ORGANIZAO DE EVENTOS

1380 palavras 6 páginas
Índice

Introdução
Os eventos esportivos são realizados a vários séculos. Com o passar dos anos a procura por eles só vem aumentando, seja por interesse desportivo, cultural, político ou social. Em virtude desta procura, os profissionais da área de Educação Física precisam estar cada vez mais capacitados e preparados para isto.
Segundo Giacaglia (2006) “Evento é uma concentração ou reunião formal e solene de pessoas realizadas em data e local especial, com o objectivo de celebrar acontecimentos importantes e significativos e estabelecer contactos de natureza comercial, cultural, esportivo, religioso, etc.
Desta forma, este trabalho objectivou mostrar como planejar e organizar Eventos Esportivos, levando em consideração os elementos necessários para a obtenção do sucesso, bem como a importância de um bom organizador.

Objectivos
Objectivo geral
Conhecer as etapas de organização de um evento desportivo
Objectivo específico
Identificar e descrever as etapas de organização de evento desportivo

Organização de eventos desportivos
Para Poit (2004), a organização de eventos é uma actividade com uma abrangência diversificada e, como tal, naturalmente, fascinante. É também um momento onde ocorre uma articulação com profissionais de outras áreas, tais como árbitros, técnicos, professores, locutores, técnicos de som, floristas, electricistas, técnicos de informática, políticos, médicos, artistas, entre outros, com o único objectivo, o sucesso do evento.

Organização de evento é executar todas as providências preparatórias necessárias para assegurar as melhores condições a sua realização, sem problemas administrativos, disciplinares e estruturais (Mintzberg 1995). Destacando a importância da organização que é composta por uma equipe de colaboradores criteriosamente seleccionados e distribuídos de acordo com seus conhecimentos e experiências em várias comissões, sendo que, cada comissão tem suas atribuições que deverão ser desenvolvidas antes, durante e após o evento.

Fases

Relacionados

  • PAULO NADER-INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
    157639 palavras | 631 páginas
  • Introdução ao estudo de direito
    157639 palavras | 631 páginas