ORGANIZA O DO TRABALHO PEDAG GICO trab

1107 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................4

4 CONCIDERAÇÕES FINAIS 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

O Projeto Político Pedagógico é um documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolve na escola, expressando as exigências legais do sistema educacional, bem como as necessidades, propósitos e expectativas da comunidade escolar. Revela os modos de pensar e agir dos participantes da sua elaboração, expressa a cultura da escola e, ao mesmo tempo, contribui para transformá-la.
O projeto político pedagógico demonstra o que a escola idealiza seus objetivos, metas e estratégias permanentes, tanto no que se refere às suas atividades pedagógicas, como as funções administrativas.
Neste projeto, os professores e funcionários em um determinado dia, planejam as atividades previstas do ano letivo todo. Ali eles planejam as formas de trabalhos, as palestras, gincana entre outras. Tem toda participação da escola, tudo pra um aprendizado melhor. Tudo que esta na escola é Projeto Politico Pedagógico.

2 DESENVOLVIMENTO

A importância do projeto político pedagógico está no fato de que ele passa a ser uma direção, um rumo para as ações da escola, o caminho que deve ser tomado, pois é uma ação intencional que deve ser definida com a participação de todos. É um projeto político porque reflete as opções, escolhas de caminhos e prioridades na formação do cidadão, como membro ativo e transformador da sociedade na qual vive. É pedagógico porque expressa as atividades didáticas que levam a escola a alcançar os seus objetivos educacionais. É importante que seja entendido na sua globalidade, isto é, naquilo que diretamente e indiretamente

Relacionados