Organiza Es Mundiais2

685 palavras 3 páginas
Organizações Mundiais
CPLP: Esta organização foi fundada 17 de Julho de 1996 por Angola, Portugal, Guiné-Bissau, Brasil, Cabo verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. O seu principal objetivo é aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros
NATO: Foi fundada a 4 de Abril de 1949 também chamada por vezes Aliança Atlântica e é uma aliança militar. Tem 28 estados membros: Portugal, Albânia, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados unidos. Sendo Portugal um dos países fundadores. E o seu principal objetivo da organização é sistema de defesa coletiva através do qual seus Estados-membros concordam com a defesa mútua em resposta a um ataque por qualquer entidade externa à organização.
UNESCO: Fundou-se a 16 de Novembro de 1945, conta com 193 Estados-membros, 7 membro associados e 2 observadores. Os representantes de 37 países reúnem-se em Londres para assinar o Ato Constitutivo da UNESCO. Portugal aderiu à UNESCO em 1965, retirou-se desta Internacional em 1972 e reingressou em 11 de setembro de 1974. E tem o objetivo de o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.
OCDE: Esta organização em 30 de Novembro de 1961, com 20 estados fundadores: Austrália, Portugal, Bélgica, Dinamarca, França Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Reino Unido, Suécia, Suíça e Turquia… e com 10 estados participantes. Os seus principais objetivos são: apoiar um crescimento económico duradouro, desenvolver o emprego, aumentar o nível de vida, manter a estabilidade financeira e ajudar os outros países a desenvolverem as suas economias.
FAO: Fundou-se a 16 de Outubro de 1945, e em 2000 tinha 181 países. E tem como objetivo principal é aumentar a

Relacionados