ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS

Páginas: 24 (5758 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2015





DIEGO FRIOZI









ESTUDO DA MELHORIA DO SISTEMA DE ARQUIVO NO CENTRO ADMINISTRATIVO DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL: GICOT







Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande
Campo Grande, junho de 2010.





DIEGO FRIOZI






ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS





Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, como parte dos requisitos de conclusão docurso de Administração, sob a orientação da Prof.ª Edrilene Barbosa Lima Just.



Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande
Curso de Administração
Campo Grande, junho de 2010.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 4

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5
1.1 MISSÃO 6
1.2 VISÃO 6

2. DIAGNÓSTICO DA EMPRESA E PONTOS CRÍTICOS 7
2.1 DIAGNÓSTICO 7
2.2 PONTO CRÍTICO 8

3. REVISÃO TEÓRICA 9
3.1 SISTEMAS DE ARQUIVO 9
3.2 REPRESENTAÇÃOGRÁFICA 12
3.3 FLUXO DE INFORMAÇOES 18
3.4 ARQUIVOS 19
3.5 A FUNÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS (O&M): UMA VISÃO HOLÍSTICA 21
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES........................................................................24

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 26

INTRODUÇÃO



Este trabalho tem por objetivo identificar e analisar os procedimentos de manutenção, trâmites e sistemas de processosdentro do setor GICOT/CG, enfatizando o arquivamento dos contratos da empresa gestora de ativos (EMGEA) da Caixa Econômica Federal dentro do anexo que se localiza no final da Avenida Mato Grosso (próximo ao Parque dos Poderes) em Campo Grande/MS, aperfeiçoando os serviços utilizando as tecnologias de informação como a Internet. Suas facilidades e dificuldades utilizando os sistemas de informação,Teoria Geral da Administração, Organização, Sistemas e Métodos, que tem por finalidade ajustar e orientar na movimentação dos contratos dentro do setor e no ambiente externo da Caixa, identificando através de pesquisa e análises métodos positivos para acrescentar aos procedimentos utilizados atualmente.
Em um mundo globalizado, caracterizado pela forte concorrência, a informação torna-se umgrande diferencial e a empresa que melhor a utilizar mais apta estará na realização de ajustes em suas estratégias perante os concorrentes, e irá abordar o conjunto de princípios, normas e funções que têm por fim ordenar os fatores de realização dos colaboradores no geral, controlando sua produtividade e eficiência, para se obter determinado resultado.
O controle dos arquivos de processos de contratoshabitacionais tem um crescimento exponencial desde a popularização da internet, abertura dos pontos terceirizados para financiamentos de casas pelo governo e sua afirmação com o custo baixo mensal.
O trabalho sobre este tema foi escolhido pela necessidade de uma boa organização constante e a importância para as empresas estarem atualizadas em relação às facilidades e métodos positivos paramanutenção dos mesmos. Para esse tipo de processos de arquivo, falaremos do conceito Organização, sistemas e métodos, uso da internet, fluxo de informações, representações gráficas e teorias de fundamentação.






1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Criada em 1861, a Caixa é o principal agente das políticas públicas do governo federal e, de uma forma ou de outra, está presente na vida de milhões de brasileiros.Isso porque a Caixa – uma empresa 100% pública, atende não só os seus clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil, estes por meio do pagamento de FGTS, PIS e seguro-desemprego; beneficiários de programas sociais e apostadores das Loterias.
Além disso, ao priorizar setores como habitação, saneamento básico, infra-estrutura e prestação de serviços, a Caixa exerce um papelfundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social no país, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente a de baixa renda.
A Caixa é o maior banco público da América Latina. Os números impressionam: a base de clientes foi expandida em 42% nos últimos dois anos e meio, subindo de 23,1 milhões para 33,6 milhões de pessoas. E mais de 3 milhões de pessoas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E METODOS
  • ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E METODOS
  • OSM Organização sistemas e métodos
  • Organizacao de sistemas e metodos
  • Organização, Sistemas e Metodos
  • Sistemas, organização e métodos
  • Organização sistemas e métodos na educação
  • Organização de sistemas e métodos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!