Organização, pessoas e mercado

Páginas: 10 (2261 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DANIELA PAULINA SILVEIRA DE MOURA












PRODUÇão TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL
Organização, Pessoas e Mercado























DANIELA PAULINA SILVEIRA DE MOURA












PRODUÇão TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL
Organização, Pessoas e MercadoTrabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Seminário IV, Gestão de Pessoas I, Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional e Análise Contábil.


Profº. Fábiano Palhares Galão, Samara Headley, Rinaldo Lima, Vânia Almeida.Introdução




No século XXI, a principal vantagem competitiva das organizações é o valor perceptível da marca. Ao pagar um elevado preço por uma empresa com marca, os investidores estão, na realidade, buscando uma posição na mente do consumidor. É inegável o papel que a publicidade exerce nesse processo de fortalecimento das marcas e como profissional da área é fundamentalentender como funciona a questão do relacionamento do consumidor com o valor da marca. Com este trabalho se quer descobrir qual é o papel do marketing e da propaganda na agregação e consolidação do valor da marca entendendo a importância do posicionamento desta no mercado atual. Sobre a Kopenhagen analisaremos histórico da marca e do produto, seu declínio e ascensão, as extensões da marca, novasestratégias, posicionamento e propaganda nos diferentes ciclos do produto. Como também iremos acompanhar o crescimento e desenvolvimento estratégico de Uma nova Marca do Grupo CRM. Brasil Cacau que nasceu no intuito de ser uma forte concorrente da Cacau Show.

Toda a empresa que pretende sobreviver ao mercado, precisa controlar muito bem suas finanças. Afinal, se sua expectativa é ter lucro, é bomsaber precisamente todos os fatores que somados lhe informarão este resultado. Um bom conselho é planejar suas Finanças. Existem diversos fatores que podem atender as necessidades de cada Empresa. A maioria busca ajuda em cursos, softwares e consultorias. Mas na verdade o que realmente irá salvar sua Empresa é o Planejamento Financeiro e uma boa análise Contábil.

Com o foco alinhado,sintetizado e sincronizado a implementação e operacionalização a estrutura organizacional do marketing da empresa que visa a depende da ação para o mercado e a sociedade, estarão prontos para a adequação dos novos processos a serem analisados e estudados pela organização. Pois a empresa deve apresentar um ambiente próprio para que o empreendedor possa fazer com que surjam idéias de melhorias, ou seja,a empresa deve fazer parte de uma cultura organizacional.




Organização, Pessoas e Mercado.




Todos os dias, ouvem-se pessoas perguntando: “Qual a diferença entre publicidade e propaganda? Não é a mesma coisa”? Muita gente, até mesmo quem trabalha na área, não sabe a diferença entre uma e outra. No dia a dia, acredito que essa diferença é irrelevante, afinal os publicitáriostrabalham com as duas formas de comunicação e em alguns momentos, elas se misturam. O importante é que a mensagem seja passada de forma clara e objetiva. Já por outro lado, é bom ficar por dentro desse assunto, pois é terrível um publicitário não saber diferenciar o que é propaganda e o que é publicidade. Portanto, Propaganda é o ato de divulgar idéias, conceitos e valores sem fins lucrativos ePublicidade é fazer isso com objetivo de lucro por parte do anunciante.

Cobra (1992) aponta a propaganda como fator dominante de diferenciação do produto e de marcas, atuando por procuração na diferenciação de características do produto. As finalidades da propaganda são descritas por Kotler (1988) como fixação do nome da empresa a longo prazo (propaganda institucional), desenvolvimento de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Organização, pessoas e mercado.
  • Organização pessoa e mercado
  • Organização, pessoas e mercado
  • Organização, pessoas e mercado
  • Organização, pessoas e mercado
  • Organização, de pessoas e mercado
  • Organização, pessoas e mercado
  • Organização pessoas e mercado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!