Organização Industrial Cristal Alimentos

Páginas: 3 (523 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2013
ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

A empresa Cristal Alimentos atua no ramo alimentício, é líder no segmento de arroz no estado de Goiás, Tocantins e sul do Bahia apesar de atuar em Goiás, Distrito Federal,Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Maranhão e Bahia, além de trabalhar com açúcar, feijão e outros produtos que são terceirizados. A indústria é quase que totalmente trabalhada por máquinas,sendo o homem tendo como função somente de controle dessas máquinas. A empresa Cristal alimentos possui 8 marcas diferentes de Arroz, mas sendo o cargo chefe o Arroz Cristal, onde 67% da sua produçãototal é voltada para ela.

A infraestrutura é expansiva, muito bem distribuída, um local de 245 mil m², com uma área enorme para estoque, mesmo que esse é estoque mínimo, garantido uma granderenovação e vendas.

Bem, a indústria trabalha como já dita com uma produção de estoque mínimo, ou seja, está voltada para o sistema Just In Time Toyota, ou seja, só é empacotado o produto quando hánecessidade de venda, distribuição do produto. Os produtos ficam estocados no máximo cinco dias, o que garante a empresa venda num curto prazo, maior expedição de produção,

Um fato curioso para aindústria Cristal Alimentos é seu método como trabalhado para garantia de gastos. Como uma indústria de grande porte, ela trabalha 24 horas por semana, porém, trabalhar aos finais de semana seriamnecessários pagamentos extras aos funcionários, batendo com os dados de vendas aos finais de semanas não seria lucrativo, então ela fecha as 15h do sábado e volta 7h da manhã da segunda feira.

Outroexemplo dos cortes de gastos é a utilização de energia de gerador ao invés do método convencional em horários de picos, os gastos com a empresa de energia é muito maior do que com o gerador.

Além domais, a Cristal Alimentos está sempre investindo na modernização, sempre procurando novas tecnologias que acelerem seus processos. Em breve, braços mecânicos serão adicionados na linha de produção do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Organização Industrial
  • Organizacao industrial
  • Organização industrial
  • Organização industrial
  • Organização Indústrial
  • Organização Industrial
  • Organização industrial
  • Organização industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!