ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO EDUCACIONAL NOA ANOS INICIAIS

1766 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
trabalho interdisciplinar
Eixo temático: Organização do espaço educativo nos anos iniciais do ensino fundamental.
2013
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Organização do Trabalho Pedagógico nos Anos iniciais do Ensino Fundamental:Reflexão e Pesquisa;Ensino da Língua Portuguesa;Ensino de Educação Física Escolar;Seminário VI – Professores: Sandra Rampazzo; Marilzete Steinle; Juliana Fogaça Sanches Simm e Suhellen Lee.

1.INTRODUÇÃO:

Neste trabalho será apresentado um estudo de Gêneros Textuais do agrupamento do narrar e sobre linguagem corporal. O agrupamento do Narrar inclui todos os gêneros, orais e escritos, que estão a serviço do imaginário humano e que se valem, para serem produzidos, da subjetividade e da ficção. É nesse agrupamento que se encontram as narrativas tradicionalmente transmitidas pela oralidade, entre elas o conto de fadas, da tradição celta, o conto maravilhoso da tradição oriental, o conto de ensinamento, a fábula, a lenda, o mito, a paródia, os contos de animais e outros.
A linguagem corporal tem o papel essencial no processo ensino-aprendizado porque todo e qualquer instrumento que venha somar com método do ensino docente irão de fato oferecer ótimos resultados futuros na educação em geral, e sem dúvidas também facilitara no mundo do trabalho, com o trabalho profissional responsável por esse trabalho tão importante, não só nas séries iniciais, assim como em geral na vida escolar.

2.DESENVOLVIMENTO:

Gêneros textuais são formas de interação, reprodução e possíveis alterações sociais que constituem ao mesmo tempo, processos e ações sociais e envolvem questões de acesso,é um nome que se dá às diferentes formas de linguagem que circulam socialmente, são a forma como a língua se organiza nas inúmeras situações de comunicação que vivemos no dia-a-dia, são línguas em uso social, seja quando usamos a língua

Relacionados

  • políticas deficiência
    102174 palavras | 409 páginas
  • MINTZBERG QUINN LAMPEL GHOSHAL O Processo da Estrat gia 4 ed Bookman 2006
    349963 palavras | 1400 páginas
  • pesquisa
    75002 palavras | 301 páginas