Organagroma de gestão educacional

731 palavras 3 páginas
1º DIA: A professora mostra a caixa surpresa e pede que os alunos tentem advinhar o que tem dentro. Depois mostra o cacho de bananas e continua questionando os alunos sobre o motivo da fruta na caixa. No brochurão, os alunos deverão montar um acróstico com a palavra banana e como atividade para casa, todos deverão tentar descobrir e registrar para que serve a banana.

2º DIA: Verificação das sugestões a respeito da caixa surpresa, explicação sobre as bananas e apresentação do livro, verificando aspectos da capa como: autor, editora, ilustração, cores, formas, título, etc. No caderno, os alunos devem reproduzir a capa do livro e como atividade para casa, eles deverão desenhar, em folha especial (entregue pela professora) o macaco da história.

3º DIA: A professora irá recolher os desenhos feitos pelos alunos e pedir que escolham um nome para seus macacos. Em seguida, na rodinha, ela irá apenas folhear o livro, solicitando que os alunos verifiquem o que a imagem quer dizer. A professora registra as sugestões no cartaz. No laboratório de informática, faremos uma pesquisa sobre o animal do livro e como atividade para casa, os alunos deverão repassar as suas descobertas para a família.

4º DIA: Faremos a leitura da primeira parte do livro e em seguida, o registro das partes principais no brochurão. Como atividade para casa, os alunos devem pesquisar receitas que podem ser preparadas com banana.

5º DIA: Faremos a leitura da segunda parte do livro e em seguida, o registro das partes principais no brochurão. Na roda de conversa, com o dado das emoções, os alunos falaram sobre o que tem medo.
OBS: Serão reservadas algumas aulas para a preparação do reconto. Não podemos prever a quantidade em função das idéias que irão surgir a cada roda de conversa com os alunos. A metodologia escolhida, bem como, os materiais utilizados para a elaboração do mesmo, serão estabelecidos com os alunos após a primeira etapa do projeto.

Bicharada
Planejamento para eixo de Natureza

Relacionados