Orgão

Páginas: 6 (1290 palavras) Publicado: 19 de janeiro de 2015
Orgãos

Canal Deferentes
O ducto deferente ou canal deferente é um canal muscular que conduz os espermatozoides a partir do epidídimo, que é o local onde eles são armazenados após serem produzidos nos testículos. Representam uma continuação direta da cauda do epidídimo. O tamanho pode variar entre 30 e 40cm.
Ampola do Ducto deferente ( une-se com o ducto excretor da vesícula seminal paraformar o Ducto ejaculatório)
- Função
Têm a função de armazenar os espermatozoides e de transporta-los em direção à uretra, além disso, ela ainda é responsável por reabsorver aqueles espermatozoides que não foram expelidos.
Epidídimo 
É no ducto epidídimo que ocorre a maturação dos espermatozoides, além disso, este ducto também armazena os espermatozoides e os conduzem ao ducto deferente atravésde movimentos peristálticos (contração muscular).
- Função
O epidídimo, tem a função de receber e guardar os espermatozóides produzidos pelos testículos, até que sejam liberados espaços nos canais deferentes para que eles possam sair.
Próstata
A próstata é uma glândula masculina de tamanho similar a uma bola de golfe. É através da próstata que é secretado um líquido leitoso que possuiaproximadamente 25% de sêmen. 
- Função
A principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino (pH 7,29) que constitui 10-30% do volume do fluido seminal, que, junto com os espermatozoides, constitui o sêmen. O resto do fluido seminal é produzido pelas duas vesículas seminais. A alcalinidade do fluido seminal ajuda a neutralizar a acidez do trato vaginal, prolongando otempo de vida dos espermatozoides. A próstata também contém alguns músculos lisos que ajudam a expelir o sêmen durante a ejaculação.
Vesícula Seminal
A vesícula seminal é constituída por duas bolsas saculiformes com cerca de 5 cm de comprimento e destina-se a produzir uma parte das secreções (80%) que, juntamente com outras sintetizadas pela próstata, constitui o líquido seminal que, por suavez, quando associado aos espermatozoides, formam um conjunto, denominado sêmen ou esperma, liberado durante a ejaculação.
- Função
Tem a função de produzir o líquido seminal que dá volume e fluidifica o sêmen.
Testículos
Os testículos são as glândulas sexuais masculinas, assim como os ovários desempenham o mesmo papel nas mulheres. As glândulas sexuais são também chamadas de gônadas.
- FunçãoOs testículos têm duas funções básicas: A primeira é a produção de testosterona, que ocorre nas células de Leydig dos testículos. A testosterona é o hormônio sexual masculino mais importante, assim como o principal hormônio sexual feminino é o estrogênio, ou estrógeno. Os hormônios sexuais masculinos são chamados deandrogênios, ou andrógenos. A segunda função dos testículos é a produção de espermatozoides. No entanto, essa produção, que ocorre nos túbulos seminíferos dos testículos, só será possível se houver testosterona suficiente na circulação sanguínea e, de maneira especial, no local onde osespermatozoides são gerados. A fertilidade masculina, portanto, depende diretamente da função dos testículos e da testosterona. Mas como o corpo atua para que essa função dos testículos sempre produza exatamente a quantidade necessária de testosterona?Um sistema de controle hormonal finamente sincronizado, que compreende centros localizados no cérebro e as próprias glândulas sexuais, ou seja, a função dos testículos é responsável pelo controle da testosterona.
Ovário
O ovário é um órgão pertencente ao sistema reprodutor feminino, presente somente nas fêmeas, incluindo os seres humanos. É neste órgão que são produzidas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • órgãos
  • orgaos
  • Orgão
  • orgao
  • orgaos
  • órgaos
  • orgãos
  • Orgaos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!