Ordem de Serviço Hospital

Páginas: 6 (1278 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013








ORDEM DESERVIÇO

As normas de Segurança foram criadas para proteger os colaboradores de possíveis acidentes do trabalho, orientando-lhe para a execução correta de suas tarefas diárias. Portanto e necessário cumprir a Ordem de Serviço abaixo:
A presente Ordem de Serviço tem como função informar ao colaborador sobre riscos existentes no seu local de trabalho, bem como normas deconduta dentro da empresa.
CABE AO EMPREGADOR:
1 – Compete ao empregador convocar eleições para a escolha dos representantes dos empregados na CIPA, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias antes do término do mandato em curso.
2 – Guarda, pelo empregador, de todos os documentos relativos à eleição por um período de no mínimo cinco anos.
Cabe ao empregador quanto ao EPI:
a) Adquirir para ocolaborador o EPI adequado;
b) Exigir seu uso;
c) Fornecer ao colaborador somente o EPI aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e medicina do trabalho;
d) Conscientização sobre o uso adequado do EPI guarda e conservação;
e) Substituir imediatamente quando danificado, ou extraviado;
f) Comunicar ao SESMT e ao supervisor qualquer irregularidade.
4 – Compete ao empregador;a) Garantir a elaboração efetiva de implementação do PCMSO, bem como zelar por sua eficácia;
b) Custear, sem ônus para o colaborador, todos os procedimentos relacionados ao PCMSO.
SÃO OBRIGAÇOES DO COLABORADOR:
1. Cumprir as disposições legais e regulamentadores sobre segurança e medicina do trabalho, inclusive as ordens de serviço expedidas pelo empregador.
2. Comunicar ao serviço deSegurança e Medicina do Trabalho e/ou Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e quando não houver ao designado da CIPA, os acidentes ocorridos colaborando na investigação dos mesmos.
3. Informar ao Serviço e Medicina do Trabalho ate o primeiro dia útil após a ocorrência de qualquer acidente, inclusive aqueles com material biológico (sangue secreções corpóreas), perfuro cortantes (materiais einstrumentos cirúrgicos e de laboratório) para emissão da CAT – Comunicação de Acidentes do Trabalho em cumprimento aos Artigos de 19 e 22 da Lei Nº 8.213/92.
4. Participar das eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), bem como colaborar e dar apoio para seu funcionamento.
5. Usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), para finalidade a que se destina, sendo daresponsabilidade do colaborador zelar por sua guarda e conservação.
6. Usar o EPI´s para finalidade a que se destina, sendo da responsabilidade do colaborador zelar por sua guarda e conservação.
7. Utilizar sempre que necessários todos os dispositivos de proteção e de segurança das maquinas, equipamentos, vão abertos, escadas, etc., bem como zelar pela conservação dos mesmos.
8. Comunicar aodepartamento responsável imediata qualquer alteração que torne o EPI ou coletivo ineficiente ou improprio para a finalidade a que se destina.
9. Submeter-se a exames médicos ocupacionais (admissional, periódico, mudança de função e demissional), conforme determinação do Programa de Controle Medico de Saúde Ocupacional (PCMSO), bem como colaborar no cumprimento.
10. Colaborar e participar na implantaçãodo Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
11. Seguir as orientações recebidas nos treinamentos, palestras e cursos oferecidos dentro dos Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

12. Informar ao superior hierárquico direto às ocorrências que ao seu julgamento possam implicar em riscos a saúde e integridade física dos colaboradores.
13. Interromper suas atividades semque perceber situações graves e de iminente risco a saúde e/ou integridade física própria ou a de outro colaborador, e sinalizar o local de trabalho.
14. Dar completa atenção ao desempenho de suas obrigações, não se esquecendo das medidas de proteção e de segurança.
15. Todo colaborador devera conhecer as localizações dos equipamentos de combate a incêndio, bem como manuseá-los e utiliza-los...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ordem de Serviço
  • Ordem de Serviço
  • Ordem de Serviço
  • ordem de serviço
  • Ordem de Serviço
  • Ordem de serviço
  • Ordem de serviço
  • Ordem de serviço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!