ORAÇÃO DE UM INTERCESSOR

1755 palavras 8 páginas
INSTITUTO
DE
VENCEDORES

MODULO 1

Aluno: Ismar de Assis Alves

A ORAÇÃO
DE UM
INTERCESSOR

A ORAÇÃO É O ALIMENTO DA ALMA

Há um conceito que as pessoas que oram são mais espirituais que as outras, mais isto está errado.
As pessoas que mantêm uma rotina de oração, estão ativas, enquanto outras que não oram, estão subnutridas em seu contato com Deus.
E necessário orar para manter a alma alimentada. Este clamor leva a um momento a sós com o Pai, um relacionamento íntimo e prazeroso.
Passamos muito tempo preocupados com os afazeres cotidianos, e sem que percebamos, há um afastamento de Deus, e sua chama vai lentamente se apagando dentro de nós.
O criador procura homens que estejam dispostos a ter um relacionamento de Pai para filho, porque o sentido da vida do homem e conhecer o andar com Deus.
Como Davi, ele amava a Deus e regularmente mantinha o habito de ter um tempo com o senhor. Orar é um fator de subsistência para os filhos de Deus.

A ORAÇÃO E UM CHAMADO PARA TODOS

A igreja tem nos mostrado que, viver um relacionamento íntimo com o Pai tem sido um privilégio.
Somos uma nação eleita, santa e sacerdotal e que todos devemos estar na presença de Deus, com o rosto descoberto e contemplando a sua gloria.
Jesus orou ao Pai, ele quer que tenhamos uma íntima comunhão com Ele e o Pai.
Deus nos chamou, e nos mostrou a sua gloria.

ASPECTO PRATICOS DA INTERCESSÃO

Ao sermos chamados na intercessão, precisamos saber como cumpri-los.
Estamos dando a Deus o pior de nosso tempo, quando deveríamos dar-lhe o melhor, Deus deseja um tempo de qualidade para encontrá-lo. É necessário que o tempo seja ajustado, organizado e sistematizado.
Levamos uma vida de orações de qualquer maneira, um dia ora e outro não, haverá um tempo em que passara semanas com apenas vontade de orar, porem faze-lo será difícil.
Devemos separar o tempo necessário para cada atividade, trabalho, estudo e família.
Devemos separar um horário adequado a nossa

Relacionados