Oratória copa do mundo 2014

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 9 de maio de 2013
Oratória
Em cada quatro a quatro anos a FIFA escolhe um país para sediar a Copa do Mundo, em 2010 não foi diferente escolheu o Brasil para a Copa de 2014, masisso seria uma coisa boa?
Faltando pouco tempo para a Copa das Confederações a FIFA tirou a liberdade dos Baianos, pois proibiu a venda de acarajés perto dosestádios, e também proibiu as Festas Juninas, alias de gastar biliões de reais de impostos que nós pagamos nós ainda assim não podemos fazer o que queremos, e em vês dasacarajés vão colocar o Mc Donald´s , uma comida nada saudável e não brasileira !
O Brasil passará a ter 12 estádios modernos, equiparáveis aos melhores do mundo,com mais comodidade e segurança para os torcedores. Na Alemanha, após a Copa de 2006, a frequência média nos estádios subiu para 90% da lotação. E as arenas poderãoatrair eventos como shows internacionais a estados como Mato Grosso, geralmente fora desse circuito.
Pelo menos 600 mil estrangeiros devem visitar o país, númeroque pode ser ainda maior considerando as facilidades que nossos vizinhos sul-americanos têm para entrar aqui. Além disso, o fluxo de turismo nacional deve mover maisde 3 milhões de brasileiros. Quanto mais turistas, mais dinheiro entra para os cofres públicos na forma de impostos.
A previsão é que mais de 700 mil postos detrabalho sejam gerados, cerca de 330 mil empregos permanentes. Já há programas de capacitação de profissionais para atuar em várias áreas, da construção civil àhotelaria. O aquecimento da economia deverá impactar nosso Produto Interno Bruto (PIB) até 2014. No ano da Copa, o evento deve gerar cerca de 2% das receitas nacionais.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Copa do mundo 2014
  • Copa do mundo de 2014
  • Projeto Copa do mundo 2014
  • Copa do Mundo 2014
  • Arbitragem na Copa do Mundo de 2014
  • Copa do mundo 2014 ( brasil )
  • COPA DO MUNDO 2014
  • Dissertação: Copa do Mundo 2014

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!