Oragnizacao oi

271 palavras 2 páginas
1. Histórico
A Contax iniciou suas operações no final de 2000, para capturar as oportunidades no emergente mercado de outsourcing de contact center no Brasil; para integrar oferta em conjunto com os produtos Telemar objetivando o mercado corporativo; bem como para melhorar a qualidade do atendimento prestado pela Telemar aos seus clientes e reduzir os custos operacionais relacionados a sua operação de contact center. Os serviços de contact center englobam, além das tradicionais centrais de atendimento por telefone, qualquer outro meio pelo qual uma empresa pode conectar-se com seus clientes (ex: internet, fax).
A Contax já nasceu como a segunda maior empresa do ramo no Brasil, em função do grande número de posições de atendimento da Telemar, seu primeiro cliente. Iniciou sua operação com cinco sites e hoje possui treze Call Centers. Obteve o maior crescimento da Indústria desde sua fundação, alcançando a liderança de mercado em 2004.
Em fevereiro de 2003, a Contax S.A. e a TNext S.A., empresa do grupo Telemar focada em operações de “datacenter”, foram integradas dando origem à TNL Contax S.A.. A atividade de “datacenter” foi posteriormente transferida para a Hewlett Packard em junho de 2003. O prejuízo acumulado no balanço da TNL Contax S/A foi “herdado”, quase que na sua totalidade, da TNext S/A em decorrência do término das atividades de “datacenter”.
Crescimento de receita
A partir de sua criação, a Contax vem crescendo significativamente ano após ano. No período entre 2001 e 2004, a empresa cresceu 58% ao ano em Receita Líquida, 49% em número de posições de atendimento (PAs) e 48% em número de

Relacionados

  • Efeito do Treinamento com Pesos em Idosos
    14079 palavras | 57 páginas
  • senhores de engenho
    405859 palavras | 1624 páginas