oração como estilo de vida

Páginas: 7 (1563 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2013


Oração como estilo de Vida.

O que é a Oração
A palavra orar é uma palavra que descreve a ação de falar a Deus, declarar Sua vontade a nosso favor e do próximo e meditar Nele. Orar é um diálogo, não um monólogo.
A.Existem três dimensões da oração que devemos compreender uma vez que cada uma delas tem seu propósito. Estas três dimensões são mencionadas pelo Apóstolo Paulo na seguintepassagem bíblica:
I Timóteo 2:1-3: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,”
1.Súplicas – as súplicas são orações que expressamos a favor de alguémcom o fim de que a pessoa receba o favor ou misericórdia de Deus.
2.Orações – as orações são a expressão fervente dos desejos do coração. É uma forma de adoração e intimidade com Deus
3.Intercessões – as intercessões são súplicas que fazemos a Deus por algo ou alguém. Também são orações de petição a favor de algo ou alguém.
B.Exemplos de filhos de Deus que oraram:
1.Moisés orou em intercessão aDeus pelo povo (Ex 32:11-13)
2.Elias orou ao Pai e fogo desceu do céu (I Rs 18:36-38)
3.Davi orava constantemente. Muitos dos salmos de Davi eram orações a Deus
4.Jesus orou ao Pai (Jo 17:1-26). Jesus também ensinou a orar a Seus discípulos (Mt 6:9-13)
5.Paulo orava a Deus (At 16:25; Rm 1:10; Fl 1:3-4; Cl 1:3-4)
Maus entendidos da oração
A prática da oração que é sem dúvida, como jáestabelecemos anteriormente, um meio para nos relacionar com Deus, lamentavelmente muitas vezes tem sido utilizada pelos religiosos e legalistas para medir a espiritualidade dos filhos de Deus e outros para orgulho próprio. Estas são pessoas que nunca podem desenvolver orações (diálogos) efetivas com Deus.
Para poder orar efetivamente e desenvolver uma relação saudável com nosso Deus, devemos primeiroentender que a oração não é e logo a importância da mesma.
1.O que a oração não é:
a.Não é um monólogo, senão um diálogo.
Quando oramos temos que saber que a oração não termina quando nós terminamos de falar ou de nos expressar. Devemos estar conscientes que quando oramos Deus está nos escutando, não só para nos escutar, senão que para nos responder. Quando meditamos profundamente em Deus,podemos escutar Sua voz dentro de nós e quando chegamos a aprender a escutar Sua voz, chegamos a desenvolver uma completa e madura oração (diálogo).
b.Não são vãs repetições (Mt 6:7)
c.Não é um meio para dar a conhecer quão espirituais somos (Mt 6:5-6)
d.Não é um meio para confirmar a nós mesmo o espiritual que somos.
Muitas vezes nos ensinam que quanto mais oramos, mais espirituais somos, maispróximos de Deus estamos e melhores bençãos teremos. Quando oramos com esta consciência, nos sentimos obrigados a orar e já a oração não é um prazer, senão uma obre morta da carne que fazemos para nos sentir bem diante de Deus e nos sentir espirituais. Quando oramos com este propósito, ao terminar nossas orações nos sentimos mais espirituais que os irmãos que não oram tanto como nós, dando lugar aoorgulho. Estas atitudes são as astúcias da carne que sabe usar o bom para manifestar seu orgulho e prepotência. No momento que não podemos cumprir com a rotina religiosa da oração que a carne nos tem posto, nos sentimos distantes de Deus, frios e até culpados de não ser pessoas espirituais e que amam a Deus. A mesma carne que te pôs a carga de orar com o propósito equivocado é a mesma que te acusaquando fracassa em cumprir com a obra de orar para cumprir com a agenda da religião de tua carne. Nunca devemos usar a oração como meio para alimentar o ego da carne, senão para dialogar com o Deus que nos dá poder para dominar os apetites carnais.
e.Não é rotina, que se faz só de certa maneira
Muitos têm feito da oração uma rotina; algo metódico e com códigos de especificação. Por exemplo:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Oração como um estilo de vida
  • Vida de Oração
  • A Oração em nossas vidas
  • Estilo de vida
  • estilo de vida
  • estilo de vida
  • estilo de vida
  • estilo de vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!