Oque Jesus nos ensina sobre discipulado/por Everton Marcante

538 palavras 3 páginas
Secretaria Geral de Educação e Cultura Igreja do Evangelho Quadrangular Curso de Teologia -1ºAno -2014-EAD- Discipulado

Oque Jesus nos ensina sobre discipulado.

O maior discipulador de todos os tempos foi Jesus Cristo, basta olhar para o que ele realizou. Qualquer que seja o processo de avaliação, a evidência dos fatos atesta que a organização fundada por Jesus é a mais bem-sucedida de todos os tempos.
O caminho que Jesus tomou para tornar-se o maior discipulador que já existiu foi o caminho do ensinamento com a própria vida. Ele sabia que a teoria necessitava da prática para dar os frutos desejados. Através do discipulado de Jesus Cristo, podemos aprender que qualquer pessoa independente de seu nível cultural, social ou intelectual, pode tornar-se uma pessoa extraordinária.
Jesus frequentemente era chamado de rabi, que significa mestre, pois ele estava sempre ensinando. O brilho de seu ensino revela-se nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, os quais estão cheios de suas notáveis revelações. Sua habilidade como professor também é demonstrada pelo sucesso de seus discípulos, à medida que eles executavam seus caminhos e princípios de trabalho.
Jesus ensinou em todas as situações. Ele falou a grandes multidões, aos presentes em jantares festivos e a grupos eclesiásticos das sinagogas. Entretanto, o seu ensino mais importante e significativo foi reservado a pequenos grupos, particularmente àqueles amigos mais chegados e que conviviam com ele em maior intimidade: Pedro, Tiago e João.
Quando queria certificar-se de que tinha sido bem entendido, Jesus dirigia-se a cada um, individualmente. Jesus sabia o que devia ser evitado no discipulado, era a interferência do discipulador na vida pessoal dos que estão sendo discipulados.
O discipulador não deve interferir para impor seu gosto e

Relacionados