optocopladores

684 palavras 3 páginas
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

CLASSE DE AMPLIFICADORES

Igor_fachini

JARAGUA DO SUL
18/06/2013

IGOR FACHINI

CLASSE DE AMPLIFICADORES

TRABALHO APRESENTADO COMO AVALIAÇAO NA DISCIPLINA DE POTENCIA DO CURSSO DE TEC. EM ELETRONICA.

Prof.Andre

JARAGUA DO SUL
18/06/2013
Sumário
INTRODUÇAO 4
OPTOACOPLADORES 5
OPERAÇAO 6
FUNCIONAMENTO 7
TIPOS 8
CONCLUSAO 9
REFERENCIAS 10

INTRODUÇAO

Um componente muito utilizado em circuitos de acionamento e controle é o optoacoplador. Um dispositivo de transmissão e recepção, que funciona como um interruptor ativado pela luz emitida por um LED saturando componente optoelectrónicos , geralmente sob a forma defototransistor ou PhotoTriac.

OPTOACOPLADORES

Componente é composto basicamente de uma fonte emissora de luz ( um led ) e uma fontereceptora de luz ( um fototransístor ) em um invólucro hermético ou não.
Optoacoplador é um componente eletrônico capaz de fazer o isolamento de algumas partes do circuito,por necessitar de baixa potência de operação,ser muito mais rápido,aprova de interferência e ser muito menos que um relé,esta ganhando cada vez mais lugar no mercado de automação.

Geralmente conectado a um Triac ele assegura que,mesmo em caso de umas grande descarga elétrica o circuito eletrônico lógico continue operando o que limita o estrago a alguns poucos c omponentes.

OPERAÇAO
Optoacoplador 4N35 constituída por um LED e um fototransistor. A tensão da fonte à esquerda e à resistência em série fornecer uma corrente no emissor do LED quando o encerramento das interruptor S1. Se esta corrente proporciona um nível de luz, para

Relacionados