Oppen officex microsoft office

1498 palavras 6 páginas
1. Introdução
O projeto de criação de uma ferramenta de produtividade de escritório de livre utilização e distribuição - OpenOffice.org - disponibiliza, com o apoio da Sun MicroSystems, uma versão que se aproxima do Microsoft Office. Sem custos. (...).

Não pretendemos convencê-lo a ser mais um dos utilizadores do OpenOffice.org que já conta com mais de 300 milhões de utilizadores, mas sim, a ponderar a sua utilização. Para isso, apresentamos informação relativa aos dois produtos para o apoiar numa tomada de decisão consciente.

A Microsoft Corporation tem uma postura de líder de mercado direcionada a quem já conhece o produto promovendo novas funcionalidades, algumas delas supérfluas, do Office Suite. Do seu lado, o OpenOffice.org tem como objetivo atrair novos clientes e, para tal, tem de conquistar os clientes da Microsoft mantendo a compatibilidade com o Microsoft Office, implementando as mesmas funcionalidades e inovando em alguns aspectos.

A informação disponibilizada pelas duas entidades está estruturada de forma muito diferente o que dificultou o nosso trabalho de recolha de informação. Neste documento apresentamos um cruzamento estruturado entre a informação que recolhemos e os resultados dos testes que realizamos.

Antes de prosseguir vamos esclarecer o que são o OpenOffice.org e o Microsoft Office: são pacotes completos de produtividade de escritório.

Os programas incluídos de base no Microsoft Office são o Word (processador de texto), o Excel (folha de cálculo), o Outlook (correio eletrônico) e o PowerPoint (criação de apresentações multimídia) e ainda Access (gestor de bases de dados), FrontPage (criação de páginas Web), InfoPath (recolha e gestão de informação), Project (gestão de projetos), Publisher (criação de publicações para o Marketing), Visio (criação de diagramas) e o Small Business Accounting (contabilidade para PMEs). Com esta quantidade de produtos torna-se difícil, atualmente, perceber quais são aqueles que realmente

Relacionados

  • obrigadp
    1037 palavras | 5 páginas