OPORTUINIDADES

666 palavras 3 páginas
OPORTUINIDADES
_ Crescimento do mercado Brasileiro
Em 2011 e 2012 transformou o o Brasil no quinto maiormercadoautomobilístico no mundo, segundo pesquisa da KPMG Internacional. Em2016 o Brasil poderá chegar a ser o terceiro colocado no ranking.
_Diminuição da Taxa Selic
Com o objetivo de aumentar o PIB (Produto interno bruto) brasileiro, umadas ações adotadas pelo governo, foi a redução da taxa SELIC e outras taxascobradas. No setor automobilístico, o IPI (Imposto sobre produtoindustrializado) foi reduzido, o que pode gerar um aumento nas vendas de automóveis.
_ Aumento do poder aquisitivo da população Brasileira
O crescimento fica evidente na classe C, que hoje representa 54% dosbrasileiros e possui uma capacidade de consumo

_Avanço da tecnologia

Com o avanço da tecnologia as empresas automobilísticas teriam mais recursos para produção dos seus veículos, com isso cada vez mais fazendo melhorias e conforto para o cliente, conseguindo também melhorias no design dos veículos.

_ Ambiente Geográfico

Uma reorganização geográfica do setor, uma vez que as novas plantas são erguidas em regiões para a produção automotiva.
Com este processo, surgem novos sistemas produtivos que realizam novas experiências, tais como o Condomínio Industrial e o Consórcio Modular. Estes sistemas são responsáveis pela aproximação da montadora de seus fornecedores, com essa proximidade com os fornecedores a facilidade de receber matéria-prima para produção aumentaria a lucratividade da empresa e vai favorecer o aumento da terceirização, que na produção automotiva é vista como uma boa estratégia.

AMEAÇAS
_ Fábricas de concorrentes
Em 2013 fábricas de concorrentes foram inauguradas, enquanto outras empresasanalisam a possibilidade de construção.
_ Nova unidade da Hyundai ,emPiracicaba/SP, enquanto a Chery e Lifan estão com suas futuras fábricas Jacareí/SP e Anápolis/GO, respectivamente, adiantadas. A BMW deveconfirmar sua planta no país, enquanto a Volkswagen cogita uma nova unidade.

Relacionados