OPINIÃO SOBRE PROPAGANDA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO VERÃO

503 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
DEPARTAMENTO DE EDUÇÃO FÍSICA E DESPORTOS
CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
OPINIÃO SOBRE PROPAGANDA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO VERÃO
RECIFE, 2014
JOSIBIAS OLIVEIRA DOS SANTOS JUNIOR
OPINIÃO SOBRE PROPAGANDA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO VERÃO
Trabalho apresentado à disciplina de Filosofia e Sociologia do esporte, curso Bacharelado em Educação Física na Universidade Federal de Pernambuco, ministrada pelo professor Bruno Llípo.
RECIFE, 2014
Opinião sobre a propaganda do exercício físico no verão
Introdução
A prática do exercício físico em academias vem sendo cada vez mais difundida no meio jovem. Em certas ocasiões, o desejo desenfreado pelo corpo perfeito leva os jovens a utilizarem métodos arriscados como a suplementação ou até mesmo esteroides e/ou anabolizantes. O anúncio entregue em sala mostra a combinação que é, sem dúvida, um atrativo para as pessoas que já têm uma certa “neura” com o corpo.
Desenvolvimento
No Brasil, país em que o culto ao corpo perfeito existe em quase todos os estados, juntar a propaganda de uma academia com a propaganda de suplementações é basicamente dizer que tomando determinada substância seu corpo ficará perfeito, porém nem sempre é assim. Pessoas que tem uma tendência maior ao ressecamento renal, por exemplo, não podem tomar algumas substâncias como a Creatina.
Michel Maffessoli diz: “Vivemos numa sociedade pós-moderna que se baseia na aparência e futilidade, que se traduz no sentido de nossa existência.” (No fundo das aparências [2ª ed. Petrópolis: Vozes, 1999, 350 p.]) Ao analisar os aspectos da vida social pós-moderna, ele faz comparações com aspectos e movimentos no mundo da arte. Para o autor, o tempo pós-moderno baseia-se na futilidade, aparência, e banalidade, tais características dão razão e sentido à vida cotidiana.
No pós-modernismo, época que estamos vivendo, a tese de Maffessoli se torna mais forte, mostrando como vem sendo espalhada a futilidade

Relacionados

  • Dicionário de educação e saúde
    162080 palavras | 649 páginas
  • Especialista
    234425 palavras | 938 páginas
  • CLASTRES Pierre
    64532 palavras | 259 páginas
  • idade media
    181240 palavras | 725 páginas