Ophioscorodon e sativum.

1308 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

As plantas são utilizadas desde os tempos pré-históricos como tratamento para várias patologias, antigamente não existia comprovação científica sobre os efeitos terapêuticos, mais isso mudou com a evolução da medicina, que começou a estudar as propriedades medicinais das plantas, com intuito de identificar as substâncias que possuem propriedades farmacológicas. Desde então possui milhares de plantas utilizadas como medicamento.

Hipócrates foi o primeiro a descrever o uso terapêutico do alho, como diurético e laxante. Plínio e Galeno, médicos romanos também utilizavam o alho para o tratamento de infecções intestinais, problemas digestivos, pressão alta, senilidade e impotência. O alho além de ser utilizado na culinária, também serve para tratamento de várias doenças, o seu cultivo ocorre em clima frio e possui vários nutrientes, entre eles, o zinco e o selênio. A alicina que também esta presente no alho é responsável pelo odor forte que ele possui.

O alho mesmo sem comprovação científica era utilizado como antitérmico, expectorante e antisséptico, Egito, Grécia e Índia, já utilizavam como forma medicinal, na idade Média, era considerado tão poderoso, que a cultura popular consagrou o seu uso. Japão, Estados Unidos e alguns países da Europa já acreditavam que alguns alimentos podem apresentar melhora na saúde da população, com uma alimentação adequada e saudável observa uma melhor qualidade de vida.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, homens que comem alho e cebola constantemente possui 50% menos chance de desenvolver câncer de prostata. Já existem alimentos capazes de promover o bem estar, a saúde e a redução do risco de doenças, o alho é um desses alimentos.

Nome vulgar: Alho.

Nome científico: Allium sativum L.

Família: Liliaceae.

Sinonímia vulgar: alho-serpente, alho-bravo, alho-hortense,

Relacionados

  • An Lise Tem Tica EDUARDO E Roberto Corrigido
    5850 palavras | 24 páginas
  • O alho como alimento e medicamento.
    18406 palavras | 74 páginas