Opg portifolio1

922 palavras 4 páginas
Respostas
.............................................................................................................
Parte I – O Monge e o Executivo
1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
Resposta:
Um dos pontos interessantes trazido nesse capitulo sobre liderança se refere a percepção, pois lideres são reconhecidos através da percepção das pessoas e no desenvolvimento de um plano de negócios devemos ficar atentos a percepção das pessoas que estão envolvidas nesta empreitada para se continuamos ou não com o que pretendemos criar. Através desta análise, identificamos que a percepção e opinião das pessoas são importante em ambos os casos, para que um plano de negócios possa sair do papél e passar a acontecer na prática com sucesso.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador
Simeão.
Resposta:

Simeão
Terminais Instrumentais
Fé Aceitação
Honesto Respeitoso
Confiança Consideração
Segurança Liderança
Amor Compromisso

Henrique Seiji Fujii
Terminais Instrumentais
Centrado Paciente Analitico

Matheus Henrique dos Santos
Terminais Instrumentais
Inovador Criativo
Relacionamento interpessoal Simpatia

Rodrigo Bonfim Simão dos Santos
Terminais Instrumentais
Vida Confortavel Ambição
Profissionalismo Critico

Taisa Escobar de Carvalho
Terminais Instrumentais
Auto-satisfação Aptidão
Liberdade

Relacionados