Operacionaliza O Do Modelo Fleuriet

769 palavras 4 páginas
CONHECENDO A OPERACIONALIZAÇÃO DO MODELO FLEURIET
Keila Reis Santos¹

FILHO, Antonio Dias Pereira. O modelo dinâmico de gestão financeira de empresas: procedimentos de operacionalização. Contab. Vista & Revista. Belo Horizonte, v.9, n.4, p.12-22, dez.1998.

Antonio Dias Pereira Filho é Doutor em Administração pela Université de Grenoble II(França), Mestre em Administração pela UFMG, Especialista em Economia Financeira e Contabilidade pela Universidad Carlos III de Madrid, Especialista em Gestão Estratégica em Finanças pela UFMG e Bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-MG. Foi professor da UFMG e da PUC-MG, professor visitante daESA/Université de Grenoble II, coordenador do Curso de Especialização em Gestão Estratégica da UFMG, membro do Conselho de Administração do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE) e consultor ad hoc do Ministério da Educação e do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais. É professor, pesquisador, escritor e palestrante. É também membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, da Academia Leopoldinense de Letras e Artes e daAssociation Française de Finance.
O trabalho apresenta e analisa os procedimentos de operacionalização do modelo Fleuriet de forma objetiva, bem com esclarece a sua relevância para a gestão financeira de empresas.
O artigo está estruturado em três tópicos: a introdução, a classificação funcional das demonstrações financeiras e as considerações finais.
Na introdução o autor comenta a respeito da criação do Modelo Fleuriet, trazendo também suas aplicações para anos de 1978 nas empresas brasileiras. Em sua abordagem sobre o modelo descreve as diversas aplicações para além da gestão

¹Estudante do curso de Tecnologia em Gestão Pública pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. keylareis2010@hotmail.com financeira. Salientando que a implementação do modelo pressupõe a mensuração de variáveis características da gestão financeira das empresas. A partir daí o autor define a

Relacionados

  • case3
    14715 palavras | 59 páginas
  • arq4f8dc8b99ce7d
    187798 palavras | 752 páginas
  • Dissertação de Mestrado
    54917 palavras | 220 páginas