Operações de cambio e oprerações internacionais

Páginas: 18 (4253 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2011
operações de câmbio e operações internacionais

São Paulo
05/2011
Temos três grandes e mais importantes Instituições Econômicas Internacional que são: International Fundo Monetário, Banco Mundial e mundo Trade Organization

F M I

O FMI foi fundado há mais de 60 anos para o fim da Segunda Guerra Mundial, quando os fundadores tiveram como objetivo construir um quadro de cooperaçãoeconômica que evitaria a repetição da desastrosa política econômica que contribuíram para a grande depressão da década de 1930 e o conflito global que se seguiu. O FMI vem trabalhando para promover o crescimento global e estabilidade econômica. Ele oferece aconselhamento político e de financiamento para os membros em dificuldades econômicas e também trabalha com as nações em desenvolvimento para ajudá-losa alcançar a estabilidade macroeconômica e reduzir a pobreza.

Com a sua adesão quase global de 187 Países, o FMI está em posição privilegiada para ajudar os governos membros aproveitar as oportunidades e gerenciar os desafios que lhe são colocados pela globalização e desenvolvimento econômico em geral. O FMI fixa tendências econômicas globais e desempenho, alerta de seus países membros quandovê problemas no horizonte, proporciona um fórum para o diálogo político, e passa know-how para os governos sobre como lidar com dificuldades econômicas.

O FMI apóia seus membros, fornecendo:

Assessoria a governos e bancos centrais com base na análise das tendências e experiências de cross-coutry;

Investigação, estatísticas, previsões e analises baseadas em monitoramento das economiasglobais, regionais e individuais e mercados;

Empréstimos para ajudar os países a superar dificuldades econômicas;

Empréstimos concessionais para ajudar a combater a pobreza nos países em desenvolvimento e assistência técnica e treinamento para ajudar os países a melhorar a gestão das suas economias.

Desde então, o mundo mudou drasticamente, trazendo prosperidade ampla e tirando milhões dapobreza, especialmente na Ásia. De muitas maneiras o FMI tem como principal objetivo fornecer o bem público global de estabilidade financeira é o mesmo hoje como era quando a organização foi criada. Mais especificamente, o FMI continua a:

Proporcionar um fórum para a cooperação em problemas monetários internacionais;

Facilitar o crescimento do comércio internacional, promovendo assim a criação deemprego, crescimento econômico e redução da pobreza;
Promover a estabilidade cambial e um sistema aberto de pagamentos internacionais;

Emprestar aos países de câmbio, quando necessário, em caráter temporário e sob garantias adequadas, para ajudar a resolver problemas de balança de pagamentos. Como atuam de maneira intercontinental os fluxos financeiros tem aumentado drasticamente nas ultimasdécadas, a interdependência dos países se aprofundou. A turbulência nos mercados de crédito avança a economia em 2007-08 demonstrou que nacional e internacionalmente a estabilidade financeira não pode ser tomada como garantia mesmo nos países mais ricos do mundo.

Em resposta, o FMI tem repensado suas operações de várias maneiras: Facilidades para aumentar os empréstimos do FMI, ele elevousuas facilidades de crédito que lhe permitiam servir melhor os seus membros, criando uma nova linha de liquidez de curto prazo destinada a ajudar os países emergentes.

Reforço do controle regional e nacional nas economias globais, tomando medidas para melhorar a vigilância econômica e financeira, que é o seu quadro para assessorar os países membros sobre políticas macroeconômicas.

Ajudar aresolver os desequilíbrios econômicos globais, analisando e fornecendo aos ministros das finanças e governadores dos bancos centrais um quadro comum para discutir a economia global.

Analisando a evolução do mercado de capitais, dedicando mais recursos para os mercados financeiros mundiais e sua ligação com a política macroeconômica. Duas vezes por ano o FMI publica o "Global Financial...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Operações de Cambio e Operações Internacionais
  • Operações internacionais de câmbio
  • OPERAÇÕES DE CÂMBIO
  • Operações de Câmbio
  • Operações de câmbio
  • Operaçoes de cambio
  • operaçoes de cambio
  • Operações futuras e arbitragem de câmbio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!