Opanificacao

270 palavras 2 páginas
sdfsdfsda sdfasdfdfassdafdf asdfasdf asdf asdf asd f adsf asd f asd f asf dfsa f as f asdf asd f asd f asdf asd f ads fa sf asd f asd f asdf as df sda f asd f sd fsd f asd f ds fasd f asd f sdaf ds
Chuveiro (também chamado de ducha (português brasileiro) ou duche (português europeu)) é o nome pelo qual é chamado a terminação da rede de água numa residência, com orifícios pequenos que possibilitam sua dispersão e assim molhar uma maior área de modo uniforme, e destinada ao banho e higiene pessoais. Há uma diferenciação entre "tomar uma ducha" e "tomar um banho", no qual o primeiro não se faz necessário o uso de sabonete.

Índice

1 Histórico 2 Aquecimento da água 2.1 Torpedo 2.2 Chuveiro elétrico 3 Ligações externas

Histórico
Ducha improvisado nas trincheiras da I Guerra Mundial

Hoje um objeto imprescindível em toda residência, onde equipa de forma indispensável os banheiros, o chuveiro na realidade é um equipamento bastante antigo;

Pinturas e vasos retratam sua existência no Egito e na Grécia, e seu uso nas casas de banho da Roma Antiga era comum.

No Japão, em forma de uma torneira, era equipamento indispensável para a limpeza que antecedia o banho nas banheiras de imersão, fazendo parte do ritual de higiene.
Aquecimento da água

Originalmente sem aquecimento, ou com aquecimento prévio feito em compartimento separado, através da queima de lenha, apenas no século XX foi que o aquecimento a gás passou a ser introduzido, nos Estados Unidos e Europa.

Relacionados