Opções de negociações

Páginas: 2 (288 palavras) Publicado: 10 de junho de 2011
Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários. Os objetivos ideais são aqueles que poderiam serconcretizados caso o lado oposto da negociação estivesse de acordo com o que é pedido. Ambas partes da negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes eatravés de negociações exaustivas busca-se atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados.
Um dos fatores críticos de sucesso para o bom resultado de uma negociação éque ambas as partes tenham bem definidas os objetivos realmente necessários dos que são resultados de um desejo e portanto objetivos pessoais. Os adversários devem se perguntar o querealmente é um objetivo que guiará o objetivo comum e quais que se não obtidos não influenciariam, ou influenciariam pouco no resultado final buscado pelo grupo.
Abaixo 4 dicasrápidas para qualquer negociação:
1) Decida tudo o que é negociável, além do preço: Determine o que você pode oferecer, caso necessário, que tenha um alto valor percebido para ocliente, mas baixo custo para você.
2) Analise suas forças e as necessidades dos clientes: Faça uma lista das coisas que seu cliente vai exigir e querer emocionalmente, o quevocê tem a oferecer e o que deseja.
3) Estabeleça objetivos: Assim como em qualquer outra atividade, você deve estabelecer um objetivo claro: "o que eu quero que o cliente faça?" e"o que eu tenho de fazer para que ele faça isso?".
4) Não dê mais informações (ou qualquer outra coisa) do que o necessário: alguns vendedores dão descontos que nem haviam sidopedidos e, outras vezes, falam demais, permitindo que os clientes apresentem objeções. Na dúvida, só abra a boca para fazer perguntas – depois, fique quieto e ouça.
negociação
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Opções
  • negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!