oola

Páginas: 3 (687 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2014
1) Você tem 8 rosquinhas doces. As rosquinhas têm o mesmo peso, com exceção de uma, que é mais pesada. Você tem uma balança como de pratos simples à sua disposição. Qual é o número mínimo depesagens que deve ser feito para se descobrir qual das rosquinhas é a mais pesada?
Mostrar Resposta [+]
R.: Duas pesagens. Coloque 3 rosquinhas de cada lado da balança. Caso a balança fique equilibrada, arosquinha mais pesada é uma das duas que não estão na balança. Portanto é só colocar uma de cada lado da balança para descobrir qual é a mais pesada. Porém, caso a balança penda para um dos lados,retire as 3 rosquinhas do lado que ficou mais pesado e pese duas delas. Daí, caso a balança se equilibre, a rosquinha mais pesada é a que não está sendo pesada. Caso contrário, a balança revelará qualdas duas é a mais pesada.

2) Dois dias atrás, Suzana tinha 8 anos. Ano que vem ela terá 11! Como isso é possível?
Mostrar Resposta [+]
Suzana deve ter nascido no dia 31 de dezembro de algum ano.Suponha que ela tenha nascido no dia 31 de dezembro de 2000. Isso significa que Suzana fará 9 anos no dia 31 de dezembro de 2009. Suponha também que “hoje” seja dia 1 de janeiro de 2010.
Casosuponhamos tais fatos, dois dias atrás seria de 30 de dezembro de 2009, ou seja, ela ainda teria 8 anos.
Voltando a 1 de janeiro de 2010. “Ano que vem” será 2011. Logo, em 31 de dezembro de 2011 ela terá 11anos.


3) Sua gaveta de meias contém 10 pares de meias brancas e 10 pares de meias pretas. Suponha que você só possa pegar uma meia de cada vez e que você não possa ver a cor desta meia até que aretire da gaveta, quantas meias você terá que pegar até obter, no mínimo, um par de meias da mesma cor?
Mostrar Resposta [+]
3 meias. Na pior das hipóteses, você terá obtido, nas primeiras duasvezes, uma meia preta e outra branca. Na terceira é certo que você retirará uma meia que forme par com uma das anteriores.

4) Em uma reunião de família, estavam presentes as seguintes pessoas: Um avô,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!