[ONLINE] 458W - TECN INFORM E COMUN EM EDUC

573 palavras 3 páginas
Exercício 1:

Uma professora relatou que em uma das reuniões de HTPC – Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo em sua escola, ocorreu um debate fervoroso. A questão acalorada se dirigia aos papeis da direção, coordenação pedagógica e dos professores perante o uso da tecnologia. A direção relatou que a problemática não era do conceito administrativo e da coordenação pedagógica, mas dos professores e relatou :
“ ... Pagamos um curso de informática para que aprendessem a utilizá-la e se virassem com a metodologia..., é papel do professor definir isso ...” Diante do fato podemos afirmar que :
I) A direção errou , pois a sua função é vital no objetivo de disseminar o uso da tecnologia, facilitando e incentivando a integra-los nos planos de ensino, dando apoio aos professores e criando um ambiente mais propicio para o uso da tecnologia . Assim direção, coordenação e professores poderão desenvolver uma proposta pedagógica coletiva com a utilização de recursos tecnológicos II) A direção agiu acertadamente, uma vez que este papel e dos professores, a eles cabe tomar a decisão de usar ou não a tecnologia , de que modo , de que forma e que metodologia a ser adotada , não sendo necessário o envolvimento dos projetos pedagógicos III) A direção agiu acertadamente uma vez que ao encaminhar os professores ao curso de informática básica, espera-se que eles passem a usar o laboratório com maior freqüência.

A - Apenas o item I
B - Apenas o Item II
C - Apenas o item III
D - Apenas os Itens II e III
E - Apenas os itens I e III
O aluno respondeu e acertou. Alternativa(A)

Comentários:

A - De acordo com a pergunta essa é a resposta correta
Exercício 2:

Um estudo recente feito pela Digital Diaries Séries com 2.200 mães com filhos de faixa etária entre 2 e 5 anos de dez países apontou que 58% das crianças sabem como jogar no computador, enquanto 20% nadam e 25% sabem como andar de bicicleta. Outra conclusão é

Relacionados