Onde vivem os poetas- por matheus amancio seixeiro

287 palavras 2 páginas
Equipe da Falha entrevista Poetas Desaparecidos
Ultimamente encontrar poetas não é muito difícil, em qualquer cantinho você escuta pessoas dizendo frases bonitas, algumas com sentidos e outras não, mas e os verdadeiros Poetas? Onde estão? O que estão fazendo? Como vivem? Isto tudo é o que você vai ver nesta reportagem.
Muitos não sabem onde estão os poetas, alguns nem sabem que eles existem, já outros acham que estão vagando e descobrindo as riquezas dos Montes do Himalaia, porém eles estão no nosso meio, onde muitos os desprezam.
Entrevistamos alguns Poetas anônimos (Não podemos revelar seus nomes para segurança deles). Acompanhamos um dia inteiro e descobrimos que a vida de um poeta hoje em dia esta muito complicada. De acordo com esses anônimos não da mais para ganhar a vida apenas com poesia, com isso são forçados a fazerem outras atividades para conseguirem se manter, uns trabalham em empresas, outros tentam fazer a dançinha do momento, e o restante tentam achar o portal da felicidade.
Fomos até um Velho abrigo onde vivem essas pessoas desprezadas pela sociedade, e descobrimos que muitos poetas famosos, que usavam a poesia como para se expressar, passaram por la, como : Manoel Bandeira, Casimiro de Abreu e Fernando Pessoa.
Os anônimos vivem uma vida de miséria, no entanto estavam me mostrando um projeto que estão desenvolvendo, e de acordo com esse projeto, em dois anos suas poesias vão dominar a região sul e Sudeste do Brasil, e suas frases rimadas vão revolucionar o modo de pensar de muitas nações.
Vamos terminar essa reportagem com a frase de inspiração do Grande projeto deles, para você Leitor esperto refletir um pouco.
“...Não desprezem as pessoas, pois um dia elas vão revolucionar o mundo ...”
Poeta

Relacionados