Onde Esta o Inferno ?

Páginas: 6 (1262 palavras) Publicado: 6 de abril de 2014
ONDE ESTA O INFERNO?


Inferno, é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior".
A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavralatina pré-cristã inferus "lugares baixos". Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção. A maioria das versões em idioma Português seguem o latim, e eles não fazem distinção do original hebraico ou grego.
Das palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Emversículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, ou comportamental, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material. Todas as religiões temsua forma de mostrar o caminho largo para chegar a este lugar, como também como podemos possivelmente evitalo ou mesmo minimizar a cituação. A crença na existência de um lugar de tormento para o significado das palavras Hades e Sheol, foi muitas vezes confundida com a palavra “Geena”, traduzida para “lago de fogo”, uma forma simbólica para destruição eterna. Alguns teólogos concluem que todos quemorrem vão para o inferno (Hades e Sheol), lugar onde até o próprio Jesus foi. Como a própria Bíblia menciona, ele não foi esquecido no Inferno, foi ressuscitado ao terceiro dia conforme relatam os evangelhos.
Portanto, as palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tem conotação clara de um lugar para onde vão os mortos. Segundo a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, Hades serefere a sepultura comum da humanidade, lugar onde vão todos os que morrem.
Já a palavra Geena se refere a uma condição. Sendo esta a condição daqueles pecadores não arrependidos: destruição eterna.
De fato, não existe inferno de fogo literal, lugar de tormento eterno para onde vão os maus. Quando a Bíblia menciona inferno, nada mais é do que a própria condição da morte. Romanos 6: 23 diz: "Poiso salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor."
Com relação ao espirio, posso dizer que a classificação espirita dos mundos se dividem em: Mundos Primitivos, Mundos de Expiação e Provas, Mundos Regeneradores, Mundos Felizes, Mundos Celestes ou Divinos.
A Terra se encontra em estágio de Transição - entre "Expiação e Provas" e"Regenerados".
Os Espíritos constituem um mundo à parte, fora daquele que vemos. O mundo das inteligências incorpóreas.
Diz Allan Kardec, que ´´ entre o mundo espírita e o mundo corpóreo, o mundo espírita é o principal. Sendo o mundo espírita, que preexiste e sobrevive a tudo. O mundo corporal poderia deixar de existir, ou nunca ter existido, sem que isso alterasse a essência do mundo espírita. Elessão independentes; contudo, é incessante a correlação entre ambos, porquanto um sobre o outro incessantemente reagem. ``
Os espíritos estão por toda parte. Povoam infinitamente os espaços infinitos. Tendo muitos deles continuamente a nosso lado, observando-nos e sobre nós atuando, sem percebermos, pois que os Espíritos são uma das potências da Natureza, e os instrumentos de que Deus se servepara execução de Seus desígnios e providenciais. Nem todos, porém, vão a toda parte, por isso que há regiões interditas aos menos adiantados.
Posso então concluir para todo o exposto que a nossa existência se divide em corpo/matéria, e espírito/alma, onde o nosso corpo/matéria vive ou tem sua existência na Terra (Planeta), e o espírito/alma, também vive ou existe na face da mesma Terra (Planeta),...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inferno
  • O inferno
  • Inferno
  • Inferno
  • INFERNO
  • Inferno
  • Inferno
  • inferno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!