omofobia

338 palavras 2 páginas
A influência dos jogos eletrônicos na vida das crianças
Em 2003, Devin Moore – com 18 anos e sem antecedentes criminais – foi levado à delegacia acusado de se envolver no furto de um automóvel. Moore, que estava sendo bastante simpático e prestativo com os policiais, de repente avançou sobre um deles, tirou uma arma e desferiu dois tiros – um deles na cabeça. Na saída, o jovem ainda matou outros dois policiais, também com tiros certeiros.
Em depoimento, ele disse jogar dia e noite o jogo eletrônico Grand Theft Auto (GTA) – game no qual o protagonista é um bandido recém-saído da prisão que se envolve nas mais perigosas e ilegais aventuras, dentre elas, atropelar pedestres e, principalmente, matar policiais.
Influência - Mas afinal, jogos e filmes violentos tornam crianças e adolescentes mais violentos?
“As crianças aprendem por imitação. Quanto mais violência elas assistirem, maior a tendência de terem comportamento violento”, Maria Angela Barbato Carneiro – (PUC-SP). ”Numa situação de stress, o jovem pode reproduzir as ações de um jogo guardadas em seu subconsciente”. Valdemar Setzer (USP)
Os pais devem estar atentos para que o desempenho escolar do filho continue o mesmo, para que ele continue a cumprir com os seus compromissos e responsabilidades. É preciso estabelecer limites e horários para os jogos, assim como é importante observar o comportamento dos filhos cotidianamente.
Os pais são os responsáveis pelos seus filhos e pelo futuro deles como pessoas, portanto, não devem negligenciar a atenção para com eles! E, caso percebam que o filho anda irritado, agressivo, é preciso conversar com ele e descobrir o que o está incomodando: manter um diálogo aberto e franco nem que seja por alguns minutos ao dia é o melhor antídoto contra a violência. “Videogames estimulam os reflexos, mas adormecem a consciência.” Exemplos de alguns jogos, violentos e que podem influenciar as crianças
Bully
Nele, o jogador controla Jimmy Hopkins, um aluno de 15 anos

Relacionados

  • homofobia
    528 palavras | 3 páginas