OMigONE

666 palavras 3 páginas
Em que consiste a Educação Física

O termo Educação Física refere-se a diversas modalidades organizadas. É uma atividade física que envolve regras e, de vez em quando, competição entre os participantes.

Já a Educação Física é um conjunto de atividades físicas planejadas e estruturadas, que estuda e explora a capacidade física e a aplicação do movimento humano. O objetivo é melhorar o condicionamento físico e a saúde dos praticantes, através da execução de exercícios físicos e atividades corporais.
Atividade Física
A atividade física é simplesmente o movimento do corpo que consome energia. Andar, subir escadas, jogar futebol, trabalhar no jardim ou dançar à noite toda são bons exemplos de atividade física.

Para trazer benefícios à saúde, a atividade física precisa ser moderada ou vigorosa e ser realizada pelo menos durante 30 min por dia.

É uma forma importante de manter ou perder peso, pois através dela a pessoa pode queimar as calorias ingeridas numa refeição. Mas isso deve ser feito de forma equilibrada, cada um respeitando os limites de seu corpo.
Condição ou Aptidão física
Aptidão física resume-se como sendo a capacidade de realizar as atividades quotidianas com tranquilidade e menor esforço. Existem duas abordagens, uma é a aptidão física relacionada à saúde e a outra é a relacionada à performance desportiva.
Antigamente, a definição mais utilizada era "ausência de doenças". Porém, hoje não é bem assim: a nova definição é o estado de completo bem-estar físico, mental e social.
A saúde pode ser cuidada, dependendo da auto-estima e da vontade de viver bem, durante muitos e muitos anos.
Para obter saúde plena temos de nos adaptar, criar novos estilos de vida e principalmente aprender a administrar o tempo, as pressões do dia-a-dia e nossas relações humanas.
Quanto ao corpo, da mesma forma que nos preocupamos com a aposentadoria financeira, precisamos também realizar a previdência da atividade física.
Qualidade de vida é uma

Relacionados