Omegaum

1065 palavras 5 páginas
Somente com o título do assunto que trataremos a seguir já podemos imaginas sobre o que falaremos. Sim é obvio o assunto é tecnologia. Vale do Silício é uma cidade dentro da Califórnia nos EUA, te faz lembrar algo? Sim praticamente todas as grandes empresas de grande porte estão reunidas no mesmo local. Entre algumas das empresas estão a Oracle, Google dos fundadores Larry Page e Sergey Brin, AMD, Intel, Apple de Steve Jobs e até o Yahoo e entre outras.

Introdução ao filme Piratas do Vale do Silício

O filme já é antigo para os padrões de filmagem de hoje. O filme foi gravado em 1999. Para se ter idéia 2012-1999=13. Sim já faz 13 desde o lançamento do filme e muitos adoradores da informática, quando querem entender ou tem curiosidade como aconteceu a evolução da informática assistem ao filme, já que o conteúdo retrata bem cronologia da informática.

O filme aborda como as duas gigantes hoje do mercado mundial a Apple e Microsoft evoluíram e atingiram o ápice. Tudo aconteceu na década de 70 e tudo guiado por jovens entusiastas, são eles Steve Jobs, Wozniak, Paul Allen e o não tão menos famoso Bill Gates. No que antes apenas grandes empresas tinham a possibilidade de adquirirem máquinas (Computadores) para uso, os quatros jovens mudaram o rumo da informática e hoje se muitos têm fáceis acesso a computadores foi graças a que esses "malucos" que ousaram a fazer maluquices em plena década de 70.

Steve Jobs e Wozniak

Os dois co-fundadores da Apple a principio eram apenas universitários da Califórnia. Embora muitos não saibam Steve Jobs era problemático e levava uma meio estranha, tanto é que tinha um jeitão Hippie e ainda por cima não conheceu sua mãe verdadeira, além do mais fazia terapias contra o uso de drogas. Diferentes, Wozniak já era mais animado, adorava contar piadas e além do mais é claro de ser muito inteligente.
Na faculdade fizeram a primeira invenção. Os donos da Apple conheceram ainda na faculdade um colega que ao emitir

Relacionados

  • Prefixes and sufixes
    5313 palavras | 22 páginas