OMEF OK

2857 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Polo Icaraíma – PR

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CURSO: Pedagogia
DISCIPLINA: Organização e Metodologia do Ensino Fundamental

Acadêmicas: RA:
Amanda Ribeiro Garcia 407010
Camila Mariana da Silva 431672
Eliane Mírian Tinti Domingos 7932702497
Olga Verônica Tinti Bulgaron 445235
Stefhani Oliveira Fernandes 1299324143

Professor Tutor EAD: Prof ª Maria Clotilde Pires Bastos
Professor Tutor Presencial: Ermelinda Aparecida de Araújo

Icaraíma – PR
2015

INTRODUÇÃO

Na educação, os objetivos pedagógicos e os conhecimentos a ser trabalhados no ensino fundamental, especialmente com a criança de 6 (seis)anos, são amplamente importantes, primeiramente visando a socialização, valores, normas e saberes que asseguram a interação social através do meio em que a criança vive, de sua cultura e suas necessidades. A formação continuada dos professores, que antes tradicionais com aulas expositivas e agora como mediadores de conhecimentos, desenvolvendo as habilidades e competências em suas fases de desenvolvimento.
Os professores são peças fundamentais na construção dos saberes por que cada vez mais as crianças estão participativas na sociedade e ativos na aprendizagem.
Este trabalho tem como objetivo mostrar a Organização do Ensino Brasileiro, seu desenvolvimento se deu através de leituras e pesquisas sobre os principais órgãos referentes á educação. Contendo detalhes sobre o Órgão da União- Ministério da Educação (MEC), Órgãos estaduais e municipais e as responsabilidades competentes e cada um deles. A Lei de n° 9.394de Diretrizes e Bases da Educação

Relacionados

  • Relatorio Madeira 2015
    14795 palavras | 60 páginas