olxtrabalho trabalho

1992 palavras 8 páginas
ÍNDICE
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FINANÇAS E SUA IMPORTÂNCIA 5
2.2 DECISÕES FINANCEIRAS BÁSICAS 5
2.3 OS TRÊS DIFERENTES TIPOS DE SOCIEDADE 7
3 CONDIÇÕES FINAIS 8
4 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 9
1 INTRODUÇÃO
Abordaremos sobre os métodos existentes para analisar investimentos, como proceder em cada situação perante os resultados e conhecer os tipos de negócios. Esses importantes conceitos, vistos na matéria de Administração FINANCEIRA e Orçamentária, acompanhará as atividades dos profissionais em administração, pois são informações de grande valia no mundo do Administrador de Empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
A administração FINANCEIRA corresponde os esforços despendidos, objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo em que possa propiciar a manutenção de um certo grau de liquidez.
A função financeira dentro de uma empresa esta diretamente relacionada com a decisão de se fazer um investimento e de se fazer um financiamento, sendo certo que, estas duas funções principais estão interligadas.
Além disso, a função financeira abrange numerosos outros aspectos, além do indicado até agora. Se fossemos distinguir finanças das outras funções nas empresas, a característica escolhida para diferenciar seria o tempo. Na realidade todas as outras funções dentro de uma empresa com fins lucrativosvisam um maior rendimento, maior aproveitamento, lucro, investimento, etc., tudo necessita de um certo cálculo financeiro.
O objetivo geral da administração financeira é maximizar o valor de mercado do capital dos proprietários existentes, não importando se a empresa é uma firma individual, uma sociedade de pessoas (quotas) ou por ações. Em qualquer delas, as boas decisões FINANCEIRAS aumentam o valor de mercado do capital dos proprietários.
Pode-se dizer que a administração financeira tem três objetivos básicos:
1) Manter a empresa em permanente situação de liquidez,

Relacionados