Olla

Páginas: 2 (332 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
Geronticus eremita – O íbis-eremita é uma ave migratória de plumagem negra com reflexos de cor púrpura e verde-metálico nas partes superiores das asas. Por não possuir penas na parte anterior dacabeça e na garganta, que apresentam pele nua de cor rosada e negra na testa, é também chamado de íbis-calvo. As penas são bastante compridas na nuca e na parte posterior do pescoço. As patas e o bico sãovermelhos. O bico é longo, estreito e curvado para baixo. O comprimento do corpo do é de até 80 centímetros e a envergadura das asas atinge até 135 centímetros.

A dieta do íbis-eremita é muitodiversificada, consistindo principalmente em insetos (gafanhotos e escaravelhos) e pequenos répteis, mas pode ainda ingerir lagartas, ovos de formigas, minhocas, caracóis, aranhas, escorpiões, anfíbiosadultos e girinos, peixes, pequenos mamíferos e filhotes de outras aves e ainda alguns vegetais.

Constrói o ninho em escarpas rochosas e a fêmea bota de dois a quatro ovos que eclodem depois de, emmédia, 25 dias. Os filhotes têm a cabeça quase totalmente coberta por uma penugem branca e preta e não apresentam as penas de pescoço. Vive em colônias com até 80 indivíduos. Não apresentadimorfismo sexual.

É uma espécie criticamente ameaçada de extinção. Desapareceu da Europa (também é encontrado no norte da África e Oriente Médio) no século XVII, principalmente em consequência deenvenenamentos com inseticida para os gafanhotos, um dos alimentos preferidos do íbis-eremita e também por servirem de alimento para os soldados durante a Guerra dos 30 anos (1618 – 1648). Em 1977, foiiniciado um programa de recuperação desta população, liderado pela WWF (World Wildlife Found), ao qual aderiram várias organizações internacionais. Na Alemanha, no ano de 2007, biólogos reintroduziram oíbis, mas perceberam que os animais criados em cativeiro nunca aprenderam a migrar. A solução foi fazer o íbis seguir os biólogos em voos de ultraleve, até aprenderem a rota. Hoje, vários indivíduos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • OLlá
  • Case olla
  • O caso Olla
  • Planejamento de Mídia
  • Camisinha Olla Tradicional
  • Fracasso e Sucessos Olla
  • Plano de comunicação da olla

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!