Olhos azuis

Páginas: 2 (288 palavras) Publicado: 19 de maio de 2011
A história de uma senhora que luta contra o preconceito em que vivemos. Ela continua a luta que seus pais lutaram enquanto estavam vivos.
Essa senhora de olhos azuis fazum teste com pessoas brancas de olhos azuis e castanhos, num quarto pequeno sem nenhuma regalia. Esse teste ocorre por 2 horas e meia, e pessoas que aparentemente fortes e deolhos azuis se permitiram passar por este teste.
As pessoas de pele clara não sabem o quanto pessoas negras sofrem,ao serem mais escuras, mais serem totalmente iguais aqualquer outra pessoa.Mas pessoas de pele escura sofrem todos os dias que seja no trabalho,na escola,restaurantes,etc...
Durante o teste com pessoas brancas, elas sentirampor algumas horas como é difícil pessoas que sofrem preconceito, como elas se sentem presas, não por 1ou 2 horas mais sim por uma vida toda. As vezes eles não querem admitira diferença, o tratamento os olhares que pessoas negras sofrem. As crianças já sofrem desde a infância nas escolas com brincadeiras que acabam constrangendo as criançasdesde nova.
As pessoas são um pouco egoísta em pensar que se não esta acontecendo com ela, ela não faz nada, para combater esse preconceito que estão ausentes todos os dias.No momento do teste as pessoas brancas de olhos azuis, ficavam constrangidas pelo o que elas estavam passando e de uma maneira ou de outra, não faziam nada para mudar essasituação. Os lugares que as pessoas brancas moram, pessoas negras não moram, claro que elas já imaginam o porque pessoas de pele escura acabam sendo muita das vezes excluídasda sociedade. Quando todos tiverem a conciência que somos todos iguais e que ninguém é melhor do que ninguém. Talvez assim viveríamos em um mundo melhor sem preconceito.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Olhos azuis
  • Olhos azuis
  • Olhos Azuis
  • Olhos azuis
  • olhos azuis
  • Olhos Azuis
  • olhos azuis
  • Olhos azuis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!