Olhodiagnose

4223 palavras 17 páginas
OLHO DIAGNOSE INTEGRAL
A A Olhodiagnose é uma das melhores ferramentas de diagnose natural. Seu estudo é composto por três importantes ciências desta área: a Iridologia (o estudo da íris: parte colorida do olho), a Esclerologia (esclera: parte branca do olho) e a Pupilologia (pupila: orifício no centro da íris). A Iridologia é uma ciência que tem como objetivo o estudo da íris e sua relação com as alterações que ocorrem com o nosso organismo, sejam elas orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, assim como as influências psíquicas e emocionais.
O olho está formado aos 6 – 7 anos de idade e na íris ficam registrados o que chamamos de órgãos de choque ou órgãos de menor resistência, isto é, os órgãos que nasceram mais fracos. São esses órgãos que primeiro sofrem as consequências de uma agressão orgânica/comportamental (vida sedentária, estresse, desnutrição, etc). A íris é formada por fibras e é através da observação das estruturas dessas fibras e da pigmentação
(sua cor) que o profissional identifica os órgãos de choque bem como os desequilíbrios no organismo /comportamento.
Todas as partes do nosso organismo estão representadas na íris que é a parte colorida dos nossos olhos e o seu estudo pode revelar muito sobre a nossa saúde, nossos comportamentos, bem como a carga genética que recebemos.
É importante ressaltar que a Olho Diagnose não é terapia e sim uma ferramenta de prédiagnose que pode ser utilizada por profissionais da área da saúde ou outros profissionais.
A íris representa todas as partes do organismo em sua topografia. Isso é possível graças ao Sistema Nervoso Autônomo, formado por duas cadeias nervosas: o simpático e o parassimpático. Eles enervam todas as partes do organismo e levam até o cérebro impulsos sobre a situação da cada região (Sistema Nervoso Central) e também até a íris, onde essas impressões ficam registradas.
A história da Olhodiagnose remonta ao período do antigo Egito, à China e à Grécia
antiga,

Relacionados