oldaserra

1900 palavras 8 páginas
\s
1 Introdução 1.1 2 3 4 5 8 Índice de Ilustrações
Ilustração Nº 1 Ilustração Nº 2 Ilustração Nº 3 Ilustração Nº 4 Ilustração Nº 5 Ilustração Nº 6 Índice de gráficos
Gráfico Nº 1
1. Introdução
Este trabalho individual foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Publicidade do IPAM e lecionada pela Docente Dr.ª Ana Paula Cruz. Deste modo, o objetivo deste trabalho foi no sentido de analisar criativamente a estratégia comparativa da campanha de publicidade entre duas marcas selecionadas do azeite Galo e do azeite Oliveira da Serra. Numa primeira fase, será efetuada o enquadramento teórico das marcas, assim como, a análise crítica do seu planeamento de publicidade, desta forma, pretendem-se com base na perspetiva comparativa dos planeamentos de publicidade observados num determinado período aqui citado, desta forma, tornar-se possível fazermos algumas sugestões criativas que permita aos gestores de marketing destas mencionadas marcas poderem criar nos seus produtos um valor acrescido para com o seu público-alvo. Neste presente trabalho pretende-se demonstrar de uma forma generalizada as ferramentas, os conceitos, as técnicas, e as suas respetivas teorias utilizadas pelas empresas nos vários tipos de publicidade que é possível executar, assim como, o desenvolvimento da sua aplicação para com o seu público-alvo nos mercados de consumo, desta forma, torna-se possível comprovar que a “Publicidade” é uma forma de posicionar uma marca nos seus mercados.
2. Enquadramento teórico

A importância e o desenvolvimento da publicidade têm como objetivo principal chamar a atenção do público com um produto ou serviço com o objetivo de promover a sua venda.
Segundo, (Sérgio Zyman) a finalidade da publicidade é vender, ou seja, “vender mais coisas com mais frequência, para mais pessoas, por mais dinheiro” (J. Caetano, H. Marques, C. Silva, P29).
O contexto da publicidade é muito abrangente: económico, político e social. Melhor ainda, ela

Relacionados