Old Englis Period

1965 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO

OLD ENGLISH (500 - 1100 A.D.)
Old English, também denominado Anglo-Saxon, comparado ao inglês moderno, é uma língua quase irreconhecível, tanto na pronúncia, quanto no vocabulário e na gramática. Não era uma língua uniforme, pois era preservada por inscrições rúnicas nas traduções bíblicas e fragmentos diversos. A correlação entre pronúncia e ortografia, entretanto, era muito mais próxima do que no inglês moderno. Na gramática, as diferenças são substanciais. Em Old English, os substantivos declinam e têm como gênero masculino, feminino e neutro, e os verbos são conjugados. A língua inglesa é fruto de uma história complexa e muito distante.
A época Old English é totalmente voltada para a explicação dos fenômenos através dos deuses, com heróis e batalhas envoltos em religiosidade.
Há indícios de presença humana nas ilhas britânicas já antes da última era do gelo, quando as mesmas ainda não haviam se separado do continente europeu e antes dos oceanos formarem o Canal da Mancha. Esse recente fenômeno geológico que separou as ilhas britânicas do continente, ocorrido há cerca de 7.000 anos, também isolou os povos que lá viviam dos conturbados movimentos e do obscurantismo que caracterizaram os primórdios da Idade Média na Europa.
OS CELTAS
Os celtas eram toda a população da Bretanha, eram considerados um povo fraco militarmente o que fazia com que o país se tornasse fácil de ser invadido. Os celtas se originaram presumivelmente de populações que já habitavam a Europa. Durante cerca de 8 séculos, de 700 a.C. a 100 A.D., o povo celta habitou as regiões hoje conhecidas como Espanha, França, Alemanha e Inglaterra. Dentre os povos celtas eram encontrados os Bretões que eram guerreiros que pintavam o rosto de vermelho. Os druidas eram os religiosos e sacerdotes celtas
O celta chegou a ser o principal grupo de línguas na Europa, antes de acabarem os povos celtas quase que totalmente assimilados pelo Império Romano.

A PRESENÇA ROMANA
Em 55 e 54 a.C.

Relacionados