olá posoi lana

Páginas: 16 (3772 palavras) Publicado: 15 de abril de 2014
 Albert Einstein
Albert Einstein nasceu em Ulm (Württemberg, sul da Alemanha) no dia 14 de março de 1879. Seu pai, Hermann Einstein, possuía uma oficina eletrotécnica e tinha um grande interesse por tudo que se relacionasse com invenções elétricas. Não obstante, seus negócios não prosperavam e, logo que seu filho nasceu, viu-se obrigado a setransferir para uma cidade maior, na esperança de que as finanças melhorassem. Escolheu Munique, capital da Bavária, porque já poderia abrir uma oficina em sociedade com irmão Jacob. 
 Movimento browniano, 1905
Fotoelétrico, 1905 
Teoria Geral da Relatividade, 1916
Ele odiava Scrabble 

Além de sua navegação passatempo favorito ("o esporte que exige o mínimo de energia"), Einstein evitadoqualquer atividade recreativa que exigia agilidade mental. Como ele disse ao New York Times, "Quando eu passar com o trabalho que eu não quero nada que exija o funcionamento da mente." 

Ele gostava de seus pés nus 

"Quando eu era jovem, descobri que o dedão do pé sempre acaba fazendo um buraco na meia", disse uma vez. "Então, parei de usar meias." Einstein também era um fanático pateta,recusando-se a "vestir adequadamente" para ninguém. Ou as pessoas conheciam ou não tinham, raciocinou ele - por isso não importa de qualquer maneira. 
Alexandre Fleming
Alexander Fleming (1881-1955) foi um médico inglês, que descobriu a penicilina, antibiótico descoberto através da substancia que se movia em torno de um fungo da espécie Penicillium notatum. Identificou eisolou a lisozima, uma enzima bacteriostática, que impede o crescimento de bactérias, presentes em certos tecidos e secreções animais.
Alexandre Fleming (1881-1955) nasceu em Lochfield, no condado escocês de Ayr, no Reino Unido, no dia 6 de agosto de 1881. Formou-se na escola de medicina do Hospital Saint-Mary, em Londres. Logo começou a pesquisar os princípios ativos antibacterianos, queacreditava não serem tóxicos para o tecido humano. Durante a Primeira Guerra Mundial, serviu no corpo médico da Marinha, nas frentes de batalha, e viu muitas mortes por infeção. Terminada a guerra, foi nomeado professor de bacteriologia do Hospital Saint-Mary e mais tarde foi nomeado diretor adjunto.
Penicillium notatum inibindo o crescimento de bactérias.
Experimento mofado
Na história da Biologiae da Medicina, várias descobertas se destacam por sua importância no intuito de salvar vidas, como por exemplo, o processo que permitiu o desenvolvimento das vacinas. Outra dessas descobertas marcantes foi o desenvolvimento dos antibióticos, medicamentos que, como o próprio nome já determina, agem promovendo a morte de bactérias.
No caso da penicilina, temos que o acaso permitiu que a pessoacerta, no momento certo, tivesse a sensibilidade para observar num evento de perda de material de pesquisa a oportunidade para descobrir algo novo.
Essa história ocorreu em 1928, quando Alexander Fleming, então com 47 anos, ao retornar de suas férias, observou que havia esquecido algumas placas com culturas de Staphylococcus aureus sobre sua bancada no laboratório.
Entretanto, algo acorreu e chamoua atenção daquele bacteriologista, em algumas placas havia fungos e, nessas placas, as bactérias haviam morrido. Fleming, instigado pela observação, se propôs a trabalhar sobre aquele novo assunto e, assim, isolou o fungo em outras placas e descobriu que se tratava do gênero Penicillium, observou também que esse fungo sintetizava alguma substância que tinha ação bactericida.
Não devemos pensarque com essa descoberta estava tudo resolvido! A partir dela iniciou-se a busca por fungos e bactérias a fim de saber quais os tipos de fungos do gênero Penicullium tinham essa característica bactericida e também saber quais linhagens de bactérias eram sensíveis a essa determinada substância.
Arquimedes
Arquimedes (287–212 a.C) foi um físico,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lana
  • Lana
  • ola ola
  • ola ou olá
  • Ola ola ola
  • olá, olá
  • ola esse sou eu
  • olas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!