olá materi do caralho porra

Páginas: 68 (16902 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014






















APOSTILA DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTIL

Maternal e Jardim

Esta apostila contém sugestões de aulas para o Maternal e Jardim, conforme o Currículo de Evangelização Infantil da Federação Espírita Brasileira - FEB (mas que podem ser adaptadas para outros Ciclos) e temas extracurriculares, que foram utilizados com êxito na EvangelizaçãoInfantil.


http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao










Responsabilidade: Grupo Espírita Seara do Mestre – Santo Ângelo/RS
Organização/correção: Claudia Schmidt

Preserve os direitos autorais




Água – importância e utilidade
Prece inicial
Primeiro momento: contar a história Economia de água.
Economia de água
Ana Luísa era uma menina linda, bem educada, responsávele amada por todos. Embora tivesse apenas seis anos, já era independente e fazia sozinha seus deveres, tomava seu banho sem reclamar e ajudava sua mãe arrumando sua cama e guardando os brinquedos. Ela também cuidava de seu irmãozinho Lucas, um lindo bebê de olhos azuis.
Um belo dia Ana Luísa recebeu um convite de sua tia Clara para passar um final de semana em Porto Alegre, na casa de vovóLetícia. Ana ficou muito contente, porque além de visitar sua avó, ela iria passar um final de semana com suas primas Tassiane e Talita, que ela adorava.
Ana ajudou a mãe a arrumar as malas, e nem dormiu direito na noite anterior à viagem, pois estava muito contente porque iria viajar.
Mãe e filha fizeram uma ótima viagem. Elas observaram a beleza da natureza, as lindas paisagens e o belo diaensolarado que fazia. Agradeceram a bondade de Deus, que criou a natureza, as flores e as árvores que embelezavam o caminho na viagem.
A chegada na casa de vovó Letícia foi festiva, com muitos abraços. Enquanto matavam a saudade e contavam as novidades, todos degustavam um gostoso lanche preparado por vovó Letícia. Quando terminaram de comer, a avó foi lavar a louça. Quando Ana começou a secar a louça,ela reparou que a avó lavava a louça com a torneira fechada, só abrindo para enxaguar, ao contrário de muitas pessoas, que costumam lavar a louça com a água escorrendo o tempo todo.
Logo as primas começaram a brincar, houve troca de presentes e as conversas e o barulho tomou conta da casa.
À noitinha, todos estavam cansados, e quando chegou a hora de dormir, Ana Luísa ajudou a arrumar as camas.Quando tia Clara disse que era hora de tomar banho e dormir, as primas Tassiane e Talita protestaram, pois queriam brincar mais um pouco. Ana Luísa, ao contrário, logo foi tomar banho, sem reclamar.
A avó ligou o chuveiro e saiu do banheiro, pois Ana sabia tomar banho sozinha. Ela se deliciou com a água quentinha e cantarolou canções enquanto se ensaboava. Já fazia uns vinte minutos que a meninaestava tomando banho quando sua avó abriu a porta do banheiro e disse:
-Este banho está muito demorado! Está indo muito água fora!
Ana Luísa estranhou, pois sempre tomava banhos demorados. A avós explicou, então, que devemos economizar água para que ela não falte no futuro. Se todo mundo economizar água tomando banhos mais rápidos e desligando o chuveiro enquanto se ensaboa, não vai faltar águapara beber no futuro.
A conversa continuou depois do banho, quando a avó explicou que devemos cuidar dos rios, não poluindo, nem jogando lixo, para que tenhamos água sempre.
Ana Luísa prestou muita atenção no que a avó ensinou, e mudou sua maneira de tomar banho: agora seus banhos eram mais rápidos e com economia de água! E ela também entendeu que deve deixar a torneira fechada enquanto seensaboa a louça e se escova os dentes.
O final de semana foi muito divertido e quando Ana retornou para casa, contou ao seu pai e aos amigos sobre a viagem, o quanto se divertiu e também sobre o que aprendeu sobre a importância de se economizar água e preservar os rios. Falou da beleza das cachoeiras, de como é bom tomar banho de piscina e tudo de bom que a água proporciona. Mas também lembrou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caralho porra
  • blablabla porra, caralho
  • Materi
  • caralho
  • caralho
  • caralho
  • O meu Caralho
  • A Porra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!