okjjjjj

1047 palavras 5 páginas
SOFTWARE DE CAD
1- AUTOCAD 2D, 3D e PROJETOS DE PREFEITURA (E-Book)
Primeira versão: AutoCAD 2000
Processador Pentium 233 MHz
32 MB de memória RAM (Recomendado 64 MB)
Microsoft Windows 98, 2000 e NT 4 (SP3)
Observação: Se mostra satisfatório em Windows XP, neste caso recomenda-se 256mb ou mais de memória, e um processador não tão obsoleto, devido exigências do próprio sistema operacional.
Última versão: AutoCAD 2010
Processador: Pentium IV (3.0 GHz acima) ou equivalente
2 GB de espaço no HD, para instalação
Observação: Recomendam-se para três dimensões, placas profissionais da Nvidia e ATI

Criado para desenvolver projetos na área de engenharia industrial, na elaboração de peças mecânicas, logo foi adotado pelos profissionais da construção civil pela facilidade de uso na representação de desenhos arquitetônicos tornando-se facilmente a prancheta eletrônica para os arquitetos e engenheiros no referente a representação gráfica. O AutoCAD por sua facilidade de uso e qualidade de representação, principalmente na finalização de desenhos é ainda muito utilizado nos escritórios como um programa de apoio, um programa coringa, que serve para finalizar os desenhos ou ainda para criar desenhos de pura representação gráfica que não necessitam de um programa mais avançado ou que pedem um pouco mais de rapidez e ou praticidade na sua elaboração.
2 - Autodesk REVIT e o sistema BIM
Primeira versão: 2000 pela empresa Revit Technology Corporation
Ultima versão: Já pela empresa Autodesk, pela qual foi comprado, teve a versão 2006 Revit MEP.
Irmão do AutoCAD, com um grau de QI mais elevado, é conhecido por ser mais “inteligente” que o AutoCAD e todos os demais programas de pura representação gráfica. O Revit assim como outros programas paramétricos reinará nos escritórios de Arquitetura sempre tendo o AutoCAD como um programa de “apoio” Backup, pelo menos em alguns anos ainda. Devido a sua precisão na elaboração de desenhos o Revit, com seu sistema BIM, conquista mais

Relacionados