Okdk

593 palavras 3 páginas
1- analise quatro características da sociedade feudal europeia:AS TERRAS ERAM CULTIVADAS EM SISTEMA TRIENAL. ESTRUTURA ECONÔMICA, SOCIAL POLÍTICA E CULTURAL. AS P

2-"a igraja, durante a idade media. apartir do texto acima, escreva quais eram as funções sociais e politicas da igreja na idade media: A IGREJA CONTROLAVA A SOCIEDADE E DETERMINAVA A FORMA DE PENSAR DA SOCIEDADE.

3- PODEM SER CONSIDERADAS CARACTERÍSTICAS DO FEUDALISMO: valorização das ideias teocêntricas e forte influêcia religiosa no comportamento social.

4- no período medieval a igraja, ao considerar a sociedade com de origem divina: JUSTIFICAVA A SERVIDÃO.

5-qual o papel das cidades na transição da idade media para a idade moderna: ELAS PROMOVERAM AS TRANFORMAÇÕES QUE LEVARAM A IDADE MODERNA.

6- julgue v ou f. sobre os resultados das cruzadas: ( V ) A BURGUESIA FOI QUEM LUCROU COM O AUMENTO DO COMERCIO, ( v ) DEVIDO ÁS CRUZADAS O COMÉRCIO, QUE ANTES ESTAVA PARALISADO, RESSURGIU NA EUROPA, ( F ) HOUVE UMA REAPROXIMAÇÃO TOTAL ENTRES AS IGREJAS.
7- O Feudo era a principal unidade de produção da idade media: a) como se dividia o feudo? manso senhorial, manso servil, manso comunal. b) explique a função de cada uma das partes do feudo? manso senhoril =beneficios do senhor, manso servil= terras arredadas para a servir, manso comunal= postos burgues de uso comum senhores e camponeses.

8- 2 IMPOSTOS FEUDAIS E EXPLIQUE-OS: falha= porcentagem de produção no manso servil, fastao de pedro dizimos.

9- sobre a idade média, não podemos afirmar: A VASSALAGEM, A INSTITUIÇÃO JURÍDICA MEDIEVAL QUE TEVE O SEU APOGEU ENTRE OS SÉCULOS X E XI.CONSTITUI EM UM LAÇO CONTRATUAL QUE UNIA DOIS HOMENS: O SENHOR OU DOMUINUS.

10- o crecimento do comercio e das cidades na baixa idade média: FEZ SURGIR UM NOVO GRUPO SOCIAL, LIGADO ÁS ATIVIDADES ARTESANAIS E MERCANTIS.

11- quais fatores influenciaram a crise do feudalismo: AUMENTO DA POPULAÇÃO DIMINUIÇÕA DA PRODUÇÃO AGRICOLA.

12- dentre os fatores

Relacionados

  • Relatório de Pesquisa
    16438 palavras | 66 páginas
  • Requerimento
    34419 palavras | 138 páginas
  • Linux básico
    74773 palavras | 300 páginas