OK- REFEITA-13-05-13-[21545-30653]lingua_portuguesa_e_redacao_oficia

1168 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Unidade de aprendizagem: Tecnologias aplicadas à segurança pública
Curso: Tecnólogo Segurança Pública
Professor: HORÁCIO DUTRA MELLO
Nome do aluno: Juliano Gaidzinski Monteiro
Data: 19/10/2013

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Faça a leitura do artigo Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública, de George Felipe de Lima Dantas, disponível em .

De acordo com as informações contidas no artigo supracitado juntamente com os conhecimentos adquiridos até agora, responda as quatro questões abaixo:

Questão 1: O autor do texto apresenta algumas dificuldades relacionadas à implantação de um sistema integrado de Justiça Criminal. Dentre os itens apresentados chamamos a atenção às “diferenças básicas existentes, entre as organizações envolvidas, no tocante às técnicas utilizadas no arquivamento de dados e produção de relatórios”. Este problema pode ser resolvido no Brasil? Como? Algum sistema já atingiu este nível? Justifique sua resposta. (2,5 pts)

Resposta: Considerando as aplicações da tecnologia da computação na gestão do conhecimento de interesse policial, especificamente em sistemas de identificação humana, é digno de nota o Sistema Automatizado de Identificação Papiloscópica. O AFIS, após alimentado com a imagem de uma impressão papiloscópica de um indivíduo desconhecido, executa buscas automatizadas procurando impressões semelhantes em seus arquivos. Ao final da busca, o sistema apresenta uma lista de impressões semelhantes e prováveis de corresponderem à submetida para identificação. Já na área da informação criminal, um dos destaques é o Centro Nacional de Informação Criminal o NCIC é uma base automatizada de dados,

Relacionados