ojhohop

1675 palavras 7 páginas
1.
Direito Positivo é:
Parte superior do formulário 1) Conjunto de normas naturais e costumes de uma sociedade. 2) Conjunto de normas escritas para harmonizar a convivência social. 3) Conjunto de costumes de uma sociedade. 4) Conjunto de analogia e princípios gerais de direito.
Parte inferior do formulário
2.
Pode-se afirmar quanto ao direito subjetivo, salvo:
Parte superior do formulário 1) Trata-se de um direito semelhante ao direito objetivo. 2) Trata-se de um direito que garante a aplicação da lei ao caso concreto. 3) Trata-se de um direito que comporta uma garantia da harmonia na sociedade. 4) Trata-se de um direito que transforma o direito em tese para o direito aplicado.
Parte inferior do formulário
3.
A evolução do Direito Empresarial consagrou a bifurcação do direito privado.Dessa forma pode-se afirmar que:
Parte superior do formulário 1) O direito empresarial integra o ramo do direito público. 2) O direito empresarial apresenta as mesmas normas do direito civil. 3) O direito empresarial é composto de princípios e características do direito civil. 4) O direito empresarial é um direito autônomo com normas e princípios próprios.
1.
Considera empresário:
Parte superior do formulário 1) Quem exerce atividade intelectual. 2) Quem exerce atividade profissional como autônomo. 3) Quem profissionalmente exerce atividade economicamente organizada para produção, circulação de bens ou serviços. 4) Quem eventualmente exerce atividade economicamente organizada.
Parte inferior do formulário
2.
Estão excluídos da atividade empresarial, salvo:
Parte superior do formulário 1) Atividade Artística. 2) Atividade Científica. 3) Atividade economicamente organizada. 4) Atividade literária.
Parte inferior do formulário
3.
Em relação ao pressupostos para o regular exercício da atividade empresarial pode-se afirmar:
Parte superior do formulário 1) O menor emancipado poderá exercer atividade

Relacionados