oiwqeqwewd

1188 palavras 5 páginas
Confira uma relação de dicas para a saúde das mulheres

Ter a saúde em dia é questão de criar e manter hábitos simples que incluem alimentação saudável, monitoramento constante das condições gerais e um estado mental positivo. A boa notícia é que nem tudo se resume à restrição ou vigilância e ingerir algumas doses de bebidas alcoólicas e também comer chocolate podem fazem parte dessa rotina.
Pensando exclusivamente na saúde feminina, a revista norte-americana Health elaborou um plano com algumas dicas, que irão ajudar a prevenir doenças.
Em todo mundo, será comemorado neste sábado (8 de março) o Dia Internacional da Mulher. E a Unimed JP fará uma homenagem à elas. As clientes que estiverem em atendimento na sede e as internadas no Hospital Unimed JP receberão brindes. O Dia da Mulher será comemorado, de 6 a 12 de março, com atividades para clientes, funcionárias e médicas plantonistas.
DICAS

Pensando exclusivamente na saúde feminina, a revista norte-americana Health elaborou um plano com 30 dicas - para colocar em prática ou refletir durante todos os dias do mês, que irão ajudar a prevenir doenças. Confira:
- Fazer um teste de colesterol: a maioria das mulheres se preocupa muito com o câncer de mama, mas na verdade, a doença cardíaca é o assassino número um das mulheres. Faça um teste de colesterol para saber se você está em risco.

- Manter atitude positiva: estudos comprovaram que pessoas que mantêm atitudes positivas produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe. Outro estudo mostrou que pessoas que vivem em estado radiante fabricam mais anticorpos em resposta à vacinação. Os pesquisadores não são claros sobre a conexão, mas sabem que o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.

- Ingerir cálcio: muitas pessoas não consomem a quantidade suficiente de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, por meio da dieta. Mulheres com idades entre 19 e 50 anos devem ingerir 1000 miligramas ou comer de 3 a 4 porções de alimentos

Relacionados