Oiver twist

637 palavras 3 páginas
Oliver Twist
Oliver Twist foi bastante infeliz, pois a sua mãe morreu ao dá-lo à luz numa casa de correção, em meados do século dezenove. Protegido pela orfandade de Paróquia de São Pedro, ele foi transferido de volta para casa de correção quando tinha quase dez anos. Depois de ser arremessado em lotes com o resto dos meninos que morriam de fome, Oliver foi escolhido para pedir mais mingau de aveia. Desesperado de fome e despreocupado com a miséria, Oliver cumpre a sua parte do acordo e pede mais. Oliver é expulso da casa de correção pelos seus 'gentis' benfeitores, retomando o serviço como aprendiz de empresário.
Oliver resolve a fugir depois de um tratamento cruel profundo, encontra-se no caminho longo e difícil para Londres. Oliver considera-se afortunado por encontrar um estrangeiro ao longo do caminho, Jack Dawkins, que lhe oferece comida e um lugar para ficar em Londres. Jack informa Oliver que ele é mais conhecido como 'o Trapaceiro Astuto', um protegido de um cavalheiro idoso, um judeu conhecido como Fagin. Oliver quebrou a lei acompanhando dois dos seus novos colegas enquanto eles aliviavam um cavalheiro velho e respeitável, do seu lenço, descobrindo para seu horror que ele tinha se envolvido ingenuamente com um bando de batedores de carteira. Abandonado em alta velocidade pelos verdadeiros culpados, e nesta altura capturado e suspeito de ser o ladrão, ele é trazido ante o magistrado. A vítima do roubo, Mr. Brownlow tem pena de Oliver, até porque não está completamente seguro de que Oliver tomou o seu lenço em primeiro lugar. Sem vontade de apresentar queixa judicial, Mr. Brownlow conseqüentemente persuade o magistrado a soltar Oliver.
A noite passada na cela e o trauma da audição foram provas muito grandes para a constituição frágil de Oliver e ele contrai uma febre. Oliver desperta muitos dias depois para encontrar-se numa cama confortável, na residência extremamente confortável de Mr. Brownlow em Pentonville. A situação de Oliver estava claramente

Relacionados