oiuoiuoiuop

874 palavras 4 páginas
Esportes Coletivos
Esportes Coletivos são jogos institucionalizados onde sua prática requer a participação de duas ou mais pessoas em oposição à outra equipe. Esporte em equipe ou em grupo. Os esportes coletivos podem ser jogados em seus diferentes ambientes: campo, gelo, quadra, areia entre outros.
.

Vejamos alguns esportes coletivos:

- Futebol: esporte jogado entre duas equipes com 11 atletas para cada time. O material utilizado é a bola e joga-se em um campo retangular gramado. Os jogadores de linha são proibidos de utilizar os braços para manipular a bola. O objetivo do jogo é fazer a bola transpor a linha da baliza adversária.

- Handebol: esporte jogado entre duas equipes com 7 atletas para cada time. O material utilizado é a bola. O esporte é jogado em uma quadra retangular possuindo duas balizas de madeira. A bola é manuseada com as mãos e a área das balizas é reservada apenas para os goleiros. O objetivo do jogo é arremessar a bola com as mãos nas balizas fazendo com que ela transpasse a linha.

- Vôlei: esporte coletivo praticado por duas equipes compostas por 6 atletas cada devidos por uma rede no centro da área de jogo. A quadra onde os atletas disputam a partida é retangular. Utiliza-se para a prática do esporte uma bola que deve ser passada para a quadra adversária por cima da rede central. O objetivo do jogo é fazer com que a bola toque no solo da quadra adversária.

- Polo Aquático: Classificado como esporte aquático, o esporte é jogado dentro de uma piscina com duas balizas nas suas extremidades. Parecido com o Handebol os atletas devem trocar passes para aproximarem das balizas e arremessar a bola dentro delas. Cada equipe possui 7 atletas e os jogadores se diferem pela cor da toca.

- Basquete: esporte jogado por 5 jogadores com o objetivo de emborcar a bola dentro de um dos cestos posicionados nas extremidades da quadra retangular. O material utilizado é uma bola maior que a maioria dos

Relacionados