oitay

269 palavras 2 páginas
tor em ganchos perto da janela, ficando suspenso sobre os outros. Ele pega neve pela janela para saciar a sede. Quando chegam a Dachau em fevereiro de 1945, a maioria dos judeus havia morrido e os sobreviventes já conseguiam espaço para sentarem dentro do vagão. No campo, Vladek faz amizade com um prisioneiro francês e os dois se ajudam mutuamente. Vladek contrai tifo e fica bastante debilitado. Usando de parte de ração de pão para dar aos outros, ele consegue ser ajudado para pegar um trem de prisioneiros que serão enviados para serem trocados na Suiça por prisioneiros alemães.

Sãos e salvos[editar | editar código-fonte]
A guerra acaba e Vladek e o amigo Shvek são deixados pelos soldados alemães que fogem, e vagam pelo lugar até encontrarem uma fazenda abandonada, onde conseguem se restabelecer. Os americanos chegam e fazem amizades com eles mas logo os dois tem que deixar o lugar quando surge a proprietária. Após contar essa parte da hitória, Vladek mostra a Art diversos retratos de família que ele conseguira recuperar da governanta de Richieu.

A segunda lua-de-mel[editar | editar código-fonte]
Vladek conta que ficou em Estocolmo onde ganhou bastante dinheiro vendendo meias de nylon. No entanto mudou-se para os Estados Unidos a pedido de Anja, que queria ficar perto de parentes, e lá sobreviveu comercializando diamantes. Vladek estava na Flórida quando passou mal e Mala retorna para cuidar dele. Ele não quer ser tratado lá e Art o traz até o Hospital de La Guardia em Nova Iorque. Continuando com suas memórias, Vladek

Relacionados