oioioioioioio

4098 palavras 17 páginas
SUPERCOMPUTAÇÃO
Definição: Um supercomputador é um computador cujo desempenho é extremamente grande. A velocidade de processamento de uma máquina dessas supera em milhares (às vezes milhões) de vezes a de um computador doméstico. Ele também precisa ter uma capacidade de memória absurdamente grande para dar conta da enorme quantidade de dados apresentados na entrada e depois produzidos na saída. Por fim, a maioria dos supercomputadores usa um tipo de processamento de informação chamado de processamento paralelo, o que quer dizer que pode calcular várias coisas ao mesmo tempo.
Exemplos: Um exemplo de supercomputador é o IBM Blue Gene e o TITAN.
Ferramentas de Software : Beowulf (beowulf.org) mas há outras opções (pagas) como o MOSIX (mosix.org) e o Microsoft Windows Computer Cluster Server 2003.
Vantagens: Com esse supercomputadores é possível realizar diversas atividades em que um computador comum não realizaria, por exemplo cálculos, pesquisas cientificas.
Desvantagens: Seu custo altíssimo pode acabar sendo uma desvantagem em conseqüência sua manutenção também.
Ferramentas de Desenvolvimento: – Netlib: http://www.netlib.org
– ACTS (Advanced Computational Testing and Simulation)
Toolkit http://acts.nersc.gov/

Um supercomputador é um computador cujo desempenho é extremamente grande. A velocidade de processamento de uma máquina dessas supera em milhares (às vezes milhões) de vezes a de um computador doméstico. Ele também precisa ter uma capacidade de memória absurdamente grande para dar conta da enorme quantidade de dados apresentados na entrada e depois produzidos na saída. Por fim, a maioria dos supercomputadores usa um tipo de processamento de informação chamado de processamento paralelo, o que quer dizer que pode calcular várias coisas ao mesmo tempo.
Exemplos: Um exemplo de supercomputador é o IBM Blue Gene e o TITAN.
Ferramentas de Software : Beowulf (beowulf.org) mas há outras opções

Relacionados

  • oioioioioioio
    1008 palavras | 5 páginas
  • Trabalho
    2986 palavras | 12 páginas